Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Os oito versos que transformam a mente, com Jeanne Pilli

É com alegria que o CEBB Belém convida toda a sanga para o estudo on-line com Jeanne Pilli sobre “Os oito versos que transformam a mente”!


O que queremos do fundo do nosso coração?
Quando observamos uma criança é fácil identificar que ela sorri quando se sente bem e chora com algo que a incomoda. Nosso desejo nato é ser feliz, mas as causas não são externas. Porém, como reconhecer as verdadeiras causas da felicidade?
As condições externas podem fazer diferença, mas não são determinantes para a felicidade. As condições internas/mentais são determinantes. Observemos um exemplo simples: uma só casa, a mesma família toda junta nessa quarentena. As pessoas dessa família se sentem de formas diferentes mesmo possuindo as mesmas condições externas.
Embora não possamos controlar muitas das situações externas, podemos ser expertas. Então vamos treinar o que temos total controle, ou seja, nossas situações internas/nossa mente.
Precisamos entender “Os oito versos que transformam a mente”, pesquisar dentro de nós as aflições mentais e por em prática o próprio ensinamento. Assim, o centro desse ensinamento é cultivar os antídotos para as aflições mentais. Pois, apenas nós mesmas podemos transformar nossa mente com encantamento, percebendo esse caminho em que as raízes das aflições mentais não são naturais e portanto podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas.
Se desejar enviar sua pergunta a Jeanne com antecedência, clique aqui.
Não é necessário inscrição para participar: basta acessar a sala do CEBB Belém no Zoom próximo do início da prática.
Quando | Domingo, 22/11 – 17h
Acesso | Utilizaremos o Zoom, ferramenta que permite fazer conferências online e deverá ser instalada em seu computador, tablet ou celular (faça o download aqui). Se você já tiver o Zoom instalado em seu dispositivo, pode acessar diretamente a sala do CEBB Belém clicando aqui, ou inserindo o número da sala: 383-958-1480 e a senha: sanga2020.
Contribuição livre | A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Sua generosidade apoia diretamente a manutenção de todas as atividades do CEBB Belém e do Lama Padma Samten. Nossa dica é contribuir à medida que fizer sentido para sua vida. Doações de qualquer valor podem ser feitas na conta abaixo:
Banco do Brasil (001)
Agência: 3024-4
Conta Poupança: 39.940-X
Variação: 51
Favorecido: Thiago Duarte de Oliveira
CPF: 849.818.142-91
Envie o comprovante para cebb.belem@gmail.com | (91) 98140-3872 (Leo) | (91) 98882-3891 (Adriele)
Que os benefícios se expandam e toquem a todos(as)!
Imagem: Natalia Drepina

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA