Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

A Roda da Vida – Psicologia Budista

A Roda da Vida – Psicologia Budista

Curso online

Dias 28 e 29 de novembro de 2020

“Ainda que o absoluto esteja sempre presente, a imensa maioria das pessoas não é capaz de reconhecê-lo. As pessoas vêem apenas a sua experiência comum de mundo.” Lama Padma Samten

 

Através deste curso, poderemos visualizar com clareza o “mapa mental”, que na perspectiva da visão budista, possibilita-nos a localizar de onde surgem todos os impulsos obscuros das variadas ações que geram todas as oscilações emocionais que perturbam a nossa existência.

Estas aflições brotam de emoções perturbadoras artificiais que nos atingem em vários níveis trazendo confusões, ansiedades, stresses e por vezes, nos fazendo pensar que não existem saídas . Entretanto, as saídas podem ser reconhecidas e transformada!

A linguagem que será apresentada durante estes 4 encontros, fará uma ponte entre o mundo interno subjetivo e a compreensão que temos da operação oculta de nossa mente comum objetiva. É uma riqueza de aprendizado e clareza mental que chegam como insights no decorrer do contato com estes conteúdos da psicologia budista.

Haverá sessões de meditação conduzida durante os estudos.

Esta atividade é indicada tanto para iniciantes quanto para aqueles que buscam aprofundar e conhecer mais sobre o budismo.

 

Facilitadora:  Alessandra Destro Pizzigatti – aluna do Lama Padma Samten e tutora dos Referenciais de Estudos e Práticas do CEBB.

 

Quando?

Dias 28 e 29 de novembro de 2020

Onde?

On line,  por meio da plataforma Zoom -  organizado pelo CEBB Mendjila. O curso será transmitido via Zoom de forma fechada, apenas para os inscritos. Sua inscrição com antecedência ajuda muito a nossa organização!

 

Horários do curso:

Sábado : 10h as 12h e 15h às 17h
Domingo : 10h às 12h e 15h às 17h.

 

Inscrição online e Prática de Generosidade:

Sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Caso aspire e seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos o valor de R$ 110,00

Sua contribuição apoiará a manutenção do CEBB Rural Mendjila e o projeto da finalização da obra da casa de retiros do CEBB Mendjila.

 

Inscrições online, clique aqui!

 

Informações e contatos:
Whats : 99140 3032
E mail : Cebbcanelinha.eventos@gmail.com

 

Todas as experiências que nós podemos viver estão descritas dentro da Roda da Roda da Vida e dos Doze Elos. Mas, por outro lado, eles nos conectam, como uma escada de doze degraus, com a experiência última, com a natureza última. Na natureza última brota esse processo. Vamos vendo, então, que o processo dos Doze Elos descreve experiências. Os grandes eruditos budistas, como Nagarjuna, dizem que os Doze Elos são a melhor explicação da vacuidade, porque, ao analisar todas as experiências, vemos todas elas como construídas e não como mundos enquanto matéria, objetos, seres, que é o que parece que são.”
–Lama Padma Samten