Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Acharya Lhakpa Tshering no Caminho do Meio

Acharya Lhakpa Tshering no Caminho do Meio

Sábado, 20 de Abril de 2019, às 15h, no CEBB Caminho do Meio:
“Espiritualidade em Tempos Desafiadores: como praticar?”

No sábado de Páscoa, receberemos no CEBB Caminho do Meio uma palestra com Acharya Lhakpa Tshering, professor budista nascido no Butão e aluno de Dzogchen Ponlop Rinpoche. O evento é parte da preparação para recebermos Dzogchen Ponlop em Agosto.

Sobre o Acharya

Acharya Lhakpa Tshering nasceu no Vale Dagana, no sul do Butão. Ele começou estudando em sua cidade natal e em 1986, com a idade de 12 anos, adentrou a vida monástica. Em 1993, Tshering matriculou-se no Instituto Karma Shri Nalanda (KSNI), afiliado à Universidade Sampurnanand Sanskrit, em Varasini. O Instituto é parte do Monastério Rumtek, sede de Sua Santidade Gyalwang Karmapa, no Sikkim, India.

Em 2002, ao completar seus estudos, ele recebeu o título de Acharya, ou Mestre dos Estudos Budistas. Depois de sua graduação, serviu como bibliotecário junto de Dilyak Drupon Rinpoche e como professor na KNSI, tendo também trabalhado como editor da Nitharta Publications em Kathmandu, Nepal. Em 2006, Acharya Lhakpa se mudou para os Estados Unidos, tornando-se professor-residente em Nalanda West, Seattle, Washington, onde começou a se familiarizar com a cultura ocidental e a continuar a auxiliar os centros e seus estudantes. Além de professor-residente, Acharya Lhakpa também atua como professor-visitante nos diversos centros Nalandabodhi dos Estados Unidos e do México.

Palestra: Espiritualidade em Tempos Desafiadores: como praticar?
com Acharya Lhakpa Tshering

Quando: Sábado, 20 de Abril, das 15h às 17h
Local: CEBB Caminho do Meio (Estrada Caminho do Meio, 2600 – Viamão/RS)
Contribuição Sugerida: R$ 40