Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Acolhimento & Para Começar a Meditar

Acolhimento & Para Começar a Meditar

Um sábado por mês, das 09h às 12h, o CEBB Fortaleza abre espaço para o acolhimento e instruções iniciais de meditação! Em dezembro, o acolhimento será no dia 14. Tod@s estão convidad@s!!.

Acolhimento

“Precisamos ter a sabedoria da cor azul, que é a sabedoria de olhar para o outro e acolhê-lo do jeito que ele vem. Isso é também chamado de sabedoria do espelho. E o que significa acolher o outro do jeito que ele vem? Significa, em primeiro lugar, entender como o outro está vivendo, qual sua experiência de mundo, como ele está experimentando aquilo. Para entender como o outro vive a sua experiência de mundo, temos que entender que a mente dele se espelha no mundo; que o mundo é um espelho que reflete a mente dele.” Lama Padma Samten

Nesta atividade, o CEBB Fortaleza fará o acolhimento das pessoas que buscam uma aproximação com os ensinamentos de Buda. Numa conversa aberta, apresentaremos o CEBB, criado pelo Lama Padma Samten, suas atividades, a motivação de trazer benefícios aos seres e as práticas oferecidas pelo CEBB Fortaleza. Conversaremos sobre alguns ensinamentos tradicionais budistas como: As quatro nobres verdades, O nobre caminho de oito passos, responsabilidade universal, os quatro pensamentos que transformam a mente, entre outros, e a importância de contemplá-los na nossa experiência cotidiana.

Para Começar a Meditar: Introdução à prática de silêncio

Nessa prática ofereceremos orientações introdutórias nos cuidados com o corpo aliadas à instruções iniciais de meditação silenciosa.

“Corpo ereto, sereno. Atenção na respiração. O ar entra, o ar sai… A consciência focada nesse movimento infindável e monótono. O ar que entra e sai é o movimento incessante do Universo, sem origem e sem fim. O ponto central da prática é que há algo estável, imóvel, vivo, mesmo dentro desse movimento infindável do mundo. Veja! Sentados, exercitamos a familiaridade com a estabilidade que não se perturba com o que flui dentro ou fora. Não é preciso parar o movimento, a natural presença serena não é perturbada. É uma presença translúcida, não perturbável.” Lama Padma Samten

Recomendamos vir com roupas confortáveis.

Participe, convide, compartilhe!

Quando

No primeiro ou segundo sábado de cada mês
Datas de 2019: 13/abril, 11/maio, 08/junho, 13/julho, 10/agosto,07/setembro, 12/outubro, 02/novembro, 14/dezembro.

Horário

09h às 12h

Local

Instituto Gaia | Rua José Vilar, 964 | Aldeota (entre Av. Santos Dumont e Rua Costa Barros)

Contribuição Livre

As contribuições são a única fonte para manter e cobrir as despesas dos Centros de Darma, assim como a divulgação dos ensinamentos e a organização de palestras e encontros. Por outro lado, elas são apenas sugeridas e não obrigatórias, pois esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação. Ao contribuir, você estará apoiando as movimentações do Lama Padma Samten, do CEBB e as atividades do CEBB Fortaleza. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Contatos

99999 8197 (Tim) | 99994 3812 (Tim) | 98881 1072 (Oi)

E-mail | cebbfortaleza@gmail.com

Facebook |Instagram | Youtube