Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Consulta de acupuntura e conversa sobre saúde profunda no CEBB Joinville

Consulta de acupuntura e conversa sobre saúde profunda no CEBB Joinville

Como preservar ou resgatar a saúde com o apoio da acupuntura e da meditação

Como funciona uma consulta?

As consultas são feitas individualmente. No primeiro encontro (dependendo do caso, uma consulta já é suficiente) conversamos e olhamos com cuidado cada um dos sintomas. A terapeuta verifica os sinais corporais, o estado do pulso e da língua, e preenche uma ficha de anamnese para chegar em um diagnóstico bem preciso. Após isso, é feito o tratamento com a acupuntura ou outras técnicas.

Também fazemos uma pequena conversa sobre como compreender melhor a relação entre a saúde física e o equilíbrio das emoções, da energia e dos relacionamentos no cotidiano, e também como as práticas de meditação podem apoiar esse processo.

A meditação serve tanto para o caminho espiritual como para nós melhorarmos também as nossas condições de vida dentro de uma perspectiva de saúde emocional, saúde física, para aproveitar melhor a nossa vida humana preciosa. —Lama Padma Samten

O que é acupuntura?

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo com o objetivo de tratar doenças e promover a saúde.

O que posso tratar com a acupuntura?

A acupuntura apresenta resultados muito bons no tratamento de muitas doenças ou sintomas como enxaqueca, insônia, gastrite, alterações menstruais ou hormonais, alergias, asma, rinite, sinusite, fibromialgia, síndrome do pânico, dores em geral além de outras condições como ansiedade, depressão desânimo e cansaço.

A acupuntura pode me ajudar mesmo que eu esteja saudável?

Com certeza, a acupuntura pode atuar na prevenção de doenças, tratando o desequilíbrio energético antes que a doença se manifeste fisicamente. Por isso sua função seria de promover saúde em um sentido mais amplo, podendo melhorar a vitalidade e disposição, além de fortalecer o sistema imunológico.

Quantas sessões precisa fazer?

Varia de acordo com o estado clínico do paciente, natureza e gravidade da doença. Descobrimos a quantidade e frequência das sessões de acordo com a evolução clínica de cada um. Na maioria dos casos, indica-se de cinco a dez sessões.

Tenho medo de agulhas! Ainda posso fazer acupuntura?

Sim! As agulhas de acupuntura convencionais já são até 10 vezes mais finas que as agulhas utilizadas para injeções, e muitos dos pontos são totalmente indolores, então o paciente nem chega a sentir. Para pessoas que mesmo assim tem medo, pode-se utilizar as técnicas sem agulhas — de auriculoterapia, moxa ou dietoterapia.

Quando são as consultas?

Nas terças e sábados de manhã, entre as 8h00 e 11h30. É preciso agendar antecipadamente.

Quanto custa?

A contribuição sugerida para cada consulta é de R$40. As contribuições são a única e tradicional forma de sustentação dos centros budistas — oferecer sustento é uma prática direta de compaixão e generosidade.

Quero marcar uma consulta! Como faço?

Agende diretamente com a Emily pelo telefone/Whatsapp (47) 999632207 ou pelo e-mail: emilyzaroni@gmail.com

Terapeuta

Emily Fachin Zaroni é aluna do Lama Padma Samten, facilitadora no CEBB Joinville, farmacêutica e especialista em acupuntura pelo IBRATE.