Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Aprofundamento no Darma em Bacopari-RS

A vocação especial do Centro de Estudos Budistas Bodisatvas (CEBB) Bacopari é apoiar a prática das pessoas que buscam focar no aprofundamento do Darma por meio das diferentes modalidades de retiro dirigidas pelo Lama Padma Samten.

RETIROS

Depois de ouvir, entender e praticar mais extensamente o roteiro de 21 itens do treinamento do CEBB, o interesse de aprofundar as contemplações em um local silencioso, distante dos centros urbanos, pode brotar. E florescer nos centros de retiro, os ambientes mais apropriados para isso, a exemplo do CEBB Bacopari, onde
há permanentemente um grupo de pessoas em retiro longo, praticando em Sanga.
Desde 2015, a área de retiros em Bacopari está em constante expansão. Trata-se de um desdobramento do movimento do CEBB e uma renovação das aspirações da Sanga de se estabelecer em um local isolado para praticar, apoiados pelo modo de vida contemplativo em meio à natureza.
O que mudou com a pandemia foram os protocolos sanitários de chegada. Imprescindíveis para salvaguardar a saúde de todos, os cuidados exigidos (autoquarentena, testes) garantem que praticantes em todo o país que aspiram a progredir no treinamento possam adentrar o CEBB Bacopari.

PRÁTICAS REGULARES ONLINE COM LAMA PADMA SAMTEN

Os retiros e as palestras oferecidas pelo Lama e organizados pela Sanga dos diferentes CEBBs ocorrem na sala de meditação do CEBB Bacopari desde março de 2020, sempre com transmissão online. É também onde, a partir das 19h, acontecem as práticas diárias do Prajnaparamita e do Buda da Medicina. A prática do Buda da Medicina se iniciou em abril de 2020 e segue por tempo indeterminado enquanto a prática do Prajnaparamita teve início a partir do Sagadawa, período em que lembramos a iluminação do Buda.
Além de ser uma excelente oportunidade de praticarmos em Sanga e dedicarmos os méritos para o benefício dos seres mesmo em tempos de isolamento social, é um espaço aberto para encaminharmos perguntas ao Lama e esclarecermos nossas dúvidas.
Todos são bem-vindos a participar das atividades transmitidas desde o CEBB Bacopari. Não há pré-requisitos. O convite é aberto a quem se interessar nos temas dos ensinamentos e nas diferentes práticas do Darma.
Para outras informações, entre em contato conosco:
retirosbacupari@gmail.com
Que os benefícios sejam para todos!
Links uteis:

Envie nomes para dedicação de méritos


Perguntas para o Lama Samten

Perguntas Sobre a Prática das Linhas Temáticas e Roteiro de 21 Ítens

Linhas temáticas de estudo

Preces Prática Prajnaparamita e Buda da Medicina

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA