Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Arte Contemplativa – palestra em Brasília

Arte Contemplativa – palestra em Brasília

“O processo criativo envolve corpo, mente, coração, respiração e energia. Ao aprendermos este processo, nos tornamos conscientes da inteireza do nosso ser e descobrimos modos de aprofundar a conexão com nós mesmos e com os outros. É um processo para encarar e penetrar os obstáculos, e também para vivenciar a liberdade interior.”

—Kazuaki Tanahashi Sensei

“A arte aponta diretamente a realidade. A arte é um espelho que reflete a base da nossa mente.”
—Lama Padma Samten

Como a prática artística pode apoiar o cultivo interno, nos ajudar a integrar corpo e mente e explorar de forma direta a nossa relação com o relaxamento e a vivacidade, o acerto e o erro, o controle e a soltura, a precisão e a espontaneidade, a flutuação da atenção, das emoções e da energia.

Quem pode participar?

Não é preciso ter nenhuma experiência prévia. São bem vindos todos que desejam entender mais sobre como trabalhar o mundo interno através da arte. Também estudantes e artistas que desejam aprofundar os aspectos psicológicos, emocionais e comportamentais do treinamento, e praticantes de meditação que desejam usar a arte como prática complementar.

Quando e onde?

1 de fevereiro, quinta, das 19h30 às 21h30, no CEBB Brasília — CLN 309, Bloco D, Sala 16 (subsolo). Vindo pela W3 Norte, descer na parada do Pão de Açúcar. Confira no mapa AQUI.

Contribuição

A contribuição é de R$20. As contribuições são a única e tradicional forma de sustentação dos centros budistas — oferecer sustento é uma prática direta de compaixão e generosidade.

Facilitador: Fábio Rodrigues é aluno do Lama Padma Samten e tutor no programa de estudo do CEBB. Como artista, é aluno do Sensei Kaz Tanahashi (mestre caligrafista e contemplativo). Para saber mais sobre a pintura caligráfica oriental e o Kaz Sensei, veja o documentário “Painting Peace” (em inglês) →

Não é preciso fazer inscrição prévia para participar da palestra, é só chegar!