Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Para abrir o coração – palestra e curso com João Petry

Para abrir o coração – palestra e curso com João Petry

08 a 11 de agosto

Palestra

Para abrir o coração

Para o Lama Padma Samten, a Metabhavana – meditação do cultivo do amor universal, da bondade amorosa – altera nossa capacidade de olhar para o mundo ao redor e nos torna abertos para acolher as situações e o outro em seu contexto.

Ao aspirar que o outro seja feliz, se liberte do sofrimento, que encontre as causas verdadeiras da felicidade e supere a verdadeira causa do sofrimento, construímos relações positivas e nutrimos nosso coração de alegria, aspirando a felicidade e a liberação de todos os seres.

SEXTA-FEIRA, 09/08, 19h30
Contribuição sugerida: R$ 30
Local

CEBB BH
Rua Benvinda de Carvalho, 239, sala 502 – Santo Antônio

Curso

Nutrindo nosso coração de alegria através de relações positivas

Neste encontro estudaremos o texto do Lama Padma Samten sobre motivação em 13 itens, contemplaremos: como os ensinamentos se mantém vivos até hoje; apreciaremos se nosso refúgio repousa nas 3 jóias; observaremos em energia as emoções perturbadoras gerando sofrimento; investigaremos se brota em nós a aspiração de trazer benefício aos seres, a culminância da motivação; contemplaremos em nós o surgimento de uma energia genuína, livre, incessantemente presente.

Por fim, aprofundaremos e praticaremos Metabavana, a meditação do cultivo do amor universal e da bondade amorosa. Através desta prática, construímos relações positivas e nutrimos nosso coração de alegria, aspirando a felicidade e a liberação de todos os seres.

SÁBADO, 10/08 das 9h às 12h e 14h às 17h
DOMINGO, 11/08 das 9h às 12h
Contribuição sugerida: R$ 90
Local

CEBB BH
Rua Benvinda de Carvalho, 239, sala 502 – Santo Antônio

 

Atividade aberta com a Sanga

As Quatro Nobres Verdades

João Petry vai participar da prática regular de quinta-feira, 08/08. Será um espaço aberto para convívio com a Sanga. Neste dia, teremos um tema condutor das atividades: As Quatro Nobres Verdades. Todos são bem-vindos!

QUINTA, 08/08 às 19h30
Contribuição sugerida: livre
Local

CEBB BH
Rua Benvinda de Carvalho, 239, sala 502 – Santo Antônio


Faça a sua inscrição online →

João Petry

João Petry é tutor dos referenciais de estudos e práticas do CEBB, sob orientação do Lama Padma Samten. Ele vive no centro de retiros do CEBB Darmata, em Pernambuco, onde ajuda e coordena os retiros fechados e abertos.

Mais informações

Telefone: 031 999798963 – 031 996394549
E-mail bh@cebb.org.br

Contribuições por depósito

BANCO ITAÚ AG: 0587
CONTA-POUPANÇA: 16904-6
MARIA DA PENHA DAMINATO REZENDE
CPF: 277.455.896-49

Nota: Não utilize outra conta para depósito, apenas esta. A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a generosidade dos seus frequentadores. Ao contribuir, você apoia as atividades do CEBB Belo Horizonte e o próprio instrutor.