Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra e curso com Marcelo Nicolodi | CEBB BH

Palestra e curso com Marcelo Nicolodi | CEBB BH

7, 8 e 9 de fevereiro

Palestra

Budismo e Meio Ambiente

Vivemos num tempo de grave crise ambiental: aquecimento global, poluição das águas, do solo, do ar, produção de enormes quantidades de lixo, esgotamento dos recursos naturais, desmatamento, extinção de espécies, insustentabilidade. Além das alterações naturais dos ciclos do planeta, a presença humana atualmente impacta, de forma dramática, nas condições para a vida em nosso planeta.

Os ensinamentos tradicionais budistas, com seu ideal de simplificação do estilo de vida e estabilização emocional e mental, têm muita contribuição para ajudar os seres humanos a encontrarem formas melhores de lidar com essas questões.

Este encontro tratará deste tema e também de como podemos agir de modo prático para fazer boas contribuições para toda a biosfera.

SEXTA-FEIRA: 7/2, 19h30
Contribuição sugerida: R$ 30

CEBB BH
Rua Benvinda de Carvalho, 239, sala 502 – Santo Antônio

Faça aqui a sua inscrição on-line !

Curso

‘Aprofundando a compreensão da realidade – a sabedoria apontada pelo Buda’

O Sutra do Diamante: Estudo e Contemplação

O Buda ensinou que para superar o sofrimento e as confusões da roda da vida é necessário entender a natureza profunda da existência, tanto pessoal quanto do mundo que nos cerca.

Os ensinamentos sobre a perfeição da sabedoria discriminativa (prajnaparamita) nos guiam nessa investigação sobre a natureza de todas as coisas. Como ficamos presos em ‘bolhas’ de realidade que parecem sólidas, mas que em pouco tempo se dissolvem? Qual seria a visão correta da realidade?

Neste encontro, utilizaremos como guia o Sutra do Diamante – Vajracchedika Prajnaparamita Sutra -, o sutra cortante que atravessa a ilusão, uma das escrituras fundamentais do Budismo Mahayana.

SÁBADO: 8/2 das 9h às 12h e 14h30 às 17h
DOMINGO: 9/2 das 9h às 12h
Contribuição sugerida: R$ 150

CEBB BH
Rua Benvinda de Carvalho, 239, sala 502 – Santo Antônio

Faça aqui a sua inscrição on-line !

Sobre o tutor

Marcelo Nicolodi é aluno do Lama Padma Samten e tutor do CEBB.

Mais informações

Telefone: 031 99639 4549 (Thiago)
E-mail bh@cebb.org.br

Contribuições por depósito

BANCO ITAÚ AG: 0587
CONTA-POUPANÇA: 16904-6
MARIA DA PENHA DAMINATO REZENDE
CPF: 277.455.896-49

Nota: Não utilize outra conta para depósito, apenas esta. A sustentação das atividades do CEBB em todo Brasil é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a generosidade dos seus frequentadores. Ao contribuir, você apoia as atividades do CEBB Belo Horizonte e o próprio instrutor.