Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Cine CEBB em São Paulo

Como é a experiência de meditar em meio a um filme, adentrar os seis reinos da Roda da Vida, envolver-se em emoções perturbadoras e observar as construções mentais tornarem-se aparentemente sólidas? No Cine CEBB, apresentamos longa-metragens de vários gêneros e, logo após a exibição, fazemos uma discussão sobre o filme a partir dos ensinamentos budistas. Inscreva-se na newsletter para saber de novas datas para o Cine CEBB.

“A operação mental legitima aquilo que cognitiva, emocional ou carmicamente percebemos. Estamos presos a este automatismo, e, através disto, os sentidos físicos nos introduzem em realidades virtuais. Se não fosse assim, os filmes no cinema não funcionariam, acontece que a emoção passa através dos sentidos físicos e viajamos mentalmente devido aos automatismos cármicos de resposta. Cada vez que vemos o filme, secretamente desejamos que o Titanic não afunde e conduzimos nossas emoções de acordo com os eventos na tela, mesmo que já saibamos o final do filme.” –—Lama Padma Samten

Inscreva-se na newsletter para saber de novas datas para o Cine CEBB.

Onde: CEBB São Paulo. Rua Maestro Cardim, 1024. Atrás do Shopping Paulista, bem próximo ao metrô Vergueiro (linha azul) ou Brigadeiro (linha verde).
Contribuição: a sala de meditação, assim como todo o ambiente do CEBB, é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local. O valor que sugerimos é R$ 10,00.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA