Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Como superar o sofrimento psi e drogadição? Palestra online com Lama Padma Samten

Como superar o sofrimento psi e drogadição? Palestra online com Lama Padma Samten

Com imensa alegria, convidamos todas as pessoas, incluindo quem está começando a se interessar pelo budismo, para uma palestra online no dia 26 de junho. Nesta palestra, Lama Padma Samten vai abordar um tema que surge para as famílias em muitos tempos.

Podemos manifestar amor, compaixão, alegria, equanimidade, generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria em todas as direções, independente das paredes e das aparências que as coisas têm. Nós podemos nos dirigir desse modo às pessoas e elas começam a responder desse modo também. Esses são os mundos verdadeiros. Mas de repente vamos nos desestruturando dentro de papéis, criamos mundos rígidos e pensamos que precisamos obedecer àquilo, mas não precisamos, pois são mundos fabricados, não são mundos reais. O mundo que atravessa as fronteiras, que atravessa as limitações é o mundo verdadeiro.” Lama Padma Samten

Programação

Os ensinamentos serão transmitidos pelo Youtube.

Sábado (26 de junho) – Palestra “Como Superar o Sofrimento Psi e Drogadição”
08h00 às 09h00 | Meditação
09h00 às 11h00 | Ensinamento
Inscreva-se agora!

Link para inscrição: https://forms.gle/VPtzFddBQfT3jm4r5

Assim que fizer a inscrição, você receberá acesso ao link da palestra.

Sua inscrição e participação independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.

Sua contribuição apoiará a manutenção das atividades do CEBB em Curitiba, na construção do templo principal e das áreas de retiro fechado do CEBB Bacopari e da casa de retiros do CEBB Mendjila. Estes últimos são espaços destinados a apoiar retiros médios e longos para o aprofundamento das práticas de visão, meditação e ação lúcida sob a orientação presencial do Lama.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paciência, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:
PIX: CNPJ 34.079.867/0001-04

Banco do Brasil (001) – Agência: 0628-9 – Conta corrente: 108999-4
Ação Paramita Ensino Budista – CNPJ 34.079.867/0001-04
Para contribuições de fora do Brasil, entre em contato com

Clique aqui para se inscrever agora


Sobre o Lama Padma Samten

Físico, com bacharelado e mestrado em física quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), com sede em Viamão (RS) e centros de prática e retiros em todo o país. Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote e professor. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, ecologia e saúde.

Contato

Se tiver alguma dúvida, escreva para nós (Eloiza e Alexandrina): cebbsukhavati@gmail.com