Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Conversas apreciativas

Conversas apreciativas

“A organização social, a coletividade, a organização política e social, depende centralmente de encontros como este que estamos fazendo aqui, ela necessita que as pessoas tenham espaços para se encontrar, refletir, desenvolver visões conjuntas e articular ações livres, ações positivas na direção favorável. Na minha perspectiva, a situação que estamos vivendo, ela vem justamente da inexistência dessa representatividade ou dos canais de expressão onde nós podemos trazer as nossas visões”. – Lama Samten, 108 horas de paz 2018/2019

Inspirados pelos diálogos que aconteceram nos CEBBs no ano de 2018 e, em especial, pelo tema do 108 horas de paz de 2018/2019, “Ações em rede”, abrimos o espaço de conversa apreciativa, onde podemos ouvir e ser ouvidos, acolher e ser acolhidos e nos fortalecer em conjunto, com base nos valores mais elevados.
Venha se conectar e ajudar a construir uma rede compassiva.

CONVERSA APRECIATIVA

A conversa apreciativa é um método de reflexão que vem sendo muito utilizado no CEBB. Nele, nos sentamos em roda e, a partir de valores elevados e de uma perspectiva positiva, refletimos em conjunto sobre algumas questões. Todos são convidados a expor suas ideias e pontos de vista nessa roda de conversa, todas as ideias são legítimas e ajudam a construir uma visão comum e positiva que servirá de base para as ações que adotaremos em relação ao tema discutido.

DATAS em 2019

16 de fevereiro
02 de março
06 de abril (cancelado devido ao retiro do Lama Samten em São Paulo)
04 de maio
01 de junho
06 de julho
03 de agosto
07 de setembro
05 de outubro
02 de novembro
07 de dezembro

Local: CEBB São Paulo, das 14h às 17h.

Contribuição: A sala de meditação, assim como todo o ambiente do CEBB, é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local.

Não é necessário se inscrever, basta chegar!