Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra e curso | Aprofundando a compreensão da realidade: a sabedoria apontada pelo Buda

Palestra e curso | Aprofundando a compreensão da realidade: a sabedoria apontada pelo Buda

17, 18 e 19 de maio | sexta, sábado e domingo, com Marcelo Nicolodi

Com muita alegria, o CEBB Porto Alegre recebe em maio o tutor Marcelo Nicolodi para o estudo de um texto fundamental do Budismo: o Sutra do Diamante. (Na quinta, dia 16, haverá palestra sobre como superar as emoções perturbadoras. Veja aqui.)

O Sutra do Diamante | Estudo e Contemplação

O Buda ensinou que para superar o sofrimento e as confusões da roda da vida é necessário entender a natureza profunda da existência, tanto pessoal quanto do mundo que nos cerca.

Os ensinamentos sobre a perfeição da sabedoria discriminativa (prajnaparamita) nos guiam nessa investigação sobre a natureza de todas as coisas. Como ficamos presos em ‘bolhas’ de realidade que parecem sólidas, mas em pouco tempo se dissolvem? Qual seria a visão correta da realidade?

Neste encontro utilizaremos como guia o Sutra do Diamante, Vajracchedika Prajnaparamita Sutra, o sutra que corta através da ilusão, uma das escrituras fundamentais do budismo Mahayana.

Facilitador:

Marcelo Nicolodi, aluno do Lama Padma Samten e tutor do CEBB, tradutor de textos budistas, praticante do budismo tibetano desde 2003, tendo realizado vários retiros focados na prática de meditação.

 
 

Programação

Sexta-feira, 17/05, às 19h30: palestra de introdução ao curso (quem não fará o curso pode participar da palestra. Para quem fará o curso é especialmente recomendável que participe da sexta à noite).

Sábado, 18/05, 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30

Domingo, 19/05, das 9h30 às 12h30

Contribuição

Contribuição sugerida pelo curso: 150,00 (sábado e domingo)

Contribuição sugerida pela palestra de sexta: 35,00

*A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Sua contribuição ajuda a manter o local e a apoiar os movimentos e a prática do tutor. 

Local

CEBB Porto Alegre, rua Garibaldi 1368

Informações:

portoalegre@cebb.org.br (Luis Adriano)