Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Curso no Cebb Londrina – A ação lúcida dos Budas – O Sutra do Diamante

Palestra 12/07/2019 Curso 13/07/2019 e 14/07/2019| CEBB Londrina | Ministrado por Marcelo Nicolodi
Palestra: Reconhecendo as emoções perturbadoras e como superá-las
12/07
Vivemos num mundo complexo e somos frequentemente tomados por emoções intensas que nos perturbam e geram grande sofrimento. Raiva, medo, desejo, ciúmes, inveja, carência, orgulho, preguiça são estados mentais e emocionais que nos conduzem a comportamentos negativos e destrutivos para nós e para os outros. Os ensinamentos budistas nos ajudam a reconhecer esses padrões emocionais, entender como eles surgem e aplicar antídotos para superar e liberar essas emoções.
Neste encontro trabalharemos este tema e como aplicar a sabedoria mais profunda apontada pelo Buda (Prajnaparamita) para atravessar progressivamente o sofrimento.
Curso: A ação lúcida dos Budas – O Sutra do Diamante
13 e 14 de julho
Como ficamos presos em ‘bolhas’ de realidade que parecem sólidas, mas em pouco tempo se dissolvem? Qual seria a visão correta da realidade?
O Buda ensinou que para superar o sofrimento e as confusões da roda da vida é necessário entender a natureza profunda da existência, tanto pessoal quanto do mundo que nos cerca. Os ensinamentos sobre a perfeição da sabedoria discriminativa (prajnaparamita) nos guiam nessa investigação sobre a natureza de todas as coisas. Neste encontro utilizaremos como guia o Sutra do Diamante, Vajracchedika Prajnaparamita Sutra, o sutra que corta através da ilusão, uma das escrituras fundamentais do budismo Mahayana.
 

Quando:
Palestra:
12/07/2019 das 19:00 às 21:00
Cruso
13/07/2019 das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
14/07/2019 das 9:00 às 12:00
 
Onde
Cebb Londrina
Rua Paes Leme, 795 sala 6
 –
Contribuição sugerida: R$ 100,00
Instrutor
Marcelo Nicolodi – aluno do Lama Padma Samten e tutor do CEBB, tradutor de textos budistas, praticante do budismo tibetano desde 2003, tendo realizado vários retiros focados na prática de meditação.
A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar do curso, mas não tem condições de cobrir suas despesas, entre em contato conosco!

Cebb Londrina

Rua Paes Leme, 795 sala 6
 –
 
Veja também a programação do Lama em Viamão/RS,
no Cebb Caminho do Meio com o Lama Padma Samten
www.cebb.org.br
www.cebb.org.br/centros/pr/londrina 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA