Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Curso | Purificando o Ego nas cinco Sabedorias Búdicas com Carmita Padma Yeshe

É com muita alegria que o CEBB João Pessoa receberá Carmita Padma Yeshe (tutora do CEBB e aluna do Lama Padma Samten) nos dias 8 e 9 de junho para o curso Purificando o Ego nas cinco Sabedorias Búdicas. Participe e convide todas as pessoas queridas que poderiam se beneficiar!

[divider]Sobre o curso[/divider] O desenvolvimento do ego pode ser descrito como um processo em cinco etapas conhecido como os cincos skandhas: forma, sensação, percepção, formação mental e consciência. Nesse curso vamos estudar cada um dos cinco skandhas e ver como eles se combinam para produzir a ilusão de um eu, que na realidade não tem existência inerente. No budismo, uma pessoa é vista como uma corrente interminável de estados psicológicos momentâneos e interconectados. Em vez de um ser fixo, existe um fluir contínuo de momentos de consciência, que é chamado de continuum mental.
O meditante vai entender o processo pelo qual nossa experiência de vida baseada no ego é continuamente construída e mantida pelos cinco skandhas. Todos os seres humanos funcionam por meio dos cinco skandhas, contudo, sua verdadeira natureza é vazia e luminosa. Quando purificados, os cinco skandhas se transformam nas Cinco Sabedorias Búdicas (Sabedoria do Espelho, Sabedoria da Igualdade, Sabedoria Discriminativa, Sabedoria da Causalidade e Sabedoria de Darmata). Nesse curso também iremos abordar as Cinco Sabedorias Búdicas que são, essencialmente, aquilo que vamos tomar como referencial para nossas ações.
Aberto a todos, inclusive iniciantes.
[divider]Programação[/divider]
[divider]Facilitadora[/divider]
[divider]Inscrições e Contribuição sugerida[/divider] As inscrições de todas as atividades serão feitas apenas no dia e local dos eventos.
Contribuição sugerida:
Curso Completo: R$90,00
ou
R$30,00 por turno
Sua contribuição ajuda a manter as atividades do CEBB João Pessoa funcionando e os projetos do Lama Padma Samten nas várias capitais e CEBBs rurais.
Qualquer dificuldade com o valor, entre em contato com a gente, não deixe de participar!
[divider]Mais informações:[/divider] Local: CEBB João Pessoa (clique aqui para ver o endereço).
E-mail: cebbjoãopessoa@gmail.com
Coeli – (83) 9 98803 9727
Acompanhe-nos também nas redes sociais: fb.me/cebbjoãopessoa e instagr.am/cebbjpoficial
Que muitos seres se beneficiem!

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA