Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Curso | Reencantando o Educador: a vivência das cinco sabedorias no convívio com as crianças

Curso | Reencantando o Educador: a vivência das cinco sabedorias no convívio com as crianças

23/06 | Sábado | com Tatiana Klein e Cíntia Miró

“Reconhecendo com profundidade e sabedoria o que de fato estamos fazendo e a forma de ação que estamos usando, poderemos nos direcionar para agir como geradores de equilíbrio e felicidade”.

Lama Padma Samten

As cinco sabedorias são cinco qualidades naturais que podemos desenvolver plenamente. Elas nos proporcionam uma forma de atuar em meio ao mundo que amplia a nossa capacidade inata de manifestar compaixão e lucidez.

Vamos refletir sobre como o ensinamento budista das Cinco Sabedorias pode permear e reencantar nossa prática diária como educadores e como é possível renovar nosso olhar sobre o ato de educar.

Vivenciaremos esse tema, que é eixo da proposta pedagógica da Escola Caminho do Meio e das ações do Instituto Caminho do Meio, a partir da experiência das educadoras no acompanhamento de crianças e adultos nesse contexto.

O encontro é aberto a todos que desejam enriquecer o seu cotidiano com estas práticas, seja com seus alunos, no trabalho, ou em casa, com seus filhos e familiares. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre Budismo para participar.

Tatiana Rubim Klein
Educadora graduada em Pedagogia pela UFRGS e em Educação Especializada em Acompanhamento Psico-educativo pela ISSEL, Bélgica. Formação em Pedagogia Waldorf com especialização na educação Infantil e no Ensino Fundamental. Formação continuada no método da Escola Caminho do Meio desde 2011. Trabalhou na Educação Infantil da Escola Caminho do Meio de 2011 a 2017. Atualmente conduz o projeto Vivência Kyringue – acolhimento de crianças e famílias, no CEBB Caminho do Meio e o projeto Aurora na Casa Ametista.

Cintia Miró
Educadora, Mestra em Botânica pela UFRGS. Formação em yoga, em Pedagogia Waldorf com especialização na educação Infantil e no Ensino Fundamental. Formação continuada na abordagem da Escola Caminho do Meio desde 2009. Trabalhou na Educação Infantil da Escola Caminho do Meio de 2009 a 2017. Atualmente participa do projeto Vivência Kyringue – acolhimento de crianças e famílias, no CEBB Caminho do Meio.

PROGRAMAÇÃO

8h30 | Acolhimento
9h00 | Início do curso
12h00 | Intervalo para almoço*
14h00 | Retorno ao Curso
17h00 | Término do Curso

*O almoço está incluído no valor do curso.

Contribuição sugerida: 90 reais

O Instituto Caminho do Meio emitirá certificado para os participantes que o solicitarem na inscrição. O certificado terá um custo adicional de 10,00. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Refeições: A alimentação na cozinha do CEBB segue a linha vegetariana. O cardápio é especialmente planejado para promover uma saúde equilibrada e apoiar as práticas de estudo e meditação. Além de utilizarmos ingredientes de origem orgânica e da agricultura familiar, sempre oferecemos opções sem glúten e sem lactose.

Local: Estrada Caminho do Meio, 2600 -  Vila Augusta -  Viamão

O encontro será no prédio do Jardim  da Escola Caminho do Meio.

Contato e informações: 51 98472.0384 ( horário de atendimento das 14 às 17hrs).