Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Prática especial no Dia de Guru Rinpoche (CEBB São Paulo)

Prática especial no Dia de Guru Rinpoche (CEBB São Paulo)

Todo mês, o décimo dia do calendário lunar é consagrado a Padmasambhava, Guru Rinpoche. Nesses dias, convidamos toda a sanga para uma prática especial de Chuva de Bênçãos e acumulação da Prece das Sete linhas.

No Sutra Mahaparinirvana, Buda proferiu a seguinte profecia quando estava prestes a morrer:

“A impermanência é a natureza de todos os fenômenos criados. Como a morte é inevitável, meu momento de passar para o parinirvana chegou. Vocês não devem entristecer-se. Doze anos após a minha morte virá um homem, o Nascido do Lótus, do nordeste de Udiana. Será ele quem propagará o caminho do mantra secreto.”

Guru Rinpoche é o mestre que levou o Darma para o Tibete. No século VIII, em um Tibete majestoso, porém turbulento, Padmasambava propagou o caminho de lucidez para que os praticantes espirituais pudessem superar as emoções aflitivas, a delusão e a desarmonia.

Nesse dia, fortaleceremos nossa conexão com a intenção iluminada de Guru Rinpoche através da Guru Ioga Chuva de Bênçãos e da acumulação da Prece de Sete Linhas.

“Seja qual for o estágio em que estivermos, iniciantes ou não, a Prece de Sete Linhas deveria nos acompanhar constantemente. Ela é como uma chave de ouro que abre o depósito de tesouros dos ensinamentos. Acima de tudo, recitar a Prece de Sete Linhas é a melhor forma de invocar Guru Rinpoche para que possamos repousar em sua presença, cultivar devoção por ele e, assim, receber suas bênçãos.”
—Jigme Khyentse

Datas

Datas dessa prática em 2019 (ano tibetano 2146):

14 de fevereiro (quinta-feira)
16 de março (sábado)
14 de abril (domingo)
13 de maio (segunda-feira)
12 de junho (quarta-feira)
11 de julho (quinta-feira)
09 de agosto (sexta-feira)
08 de setembro (domingo)
07 de outubro (segunda-feira)
06 de novembro (quarta-feira)
06 de dezembro (sexta-feira)