Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Educação Transformadora: palestra e minicurso com Fernando Leão

Educação Transformadora: palestra e minicurso com Fernando Leão

Nos dias 2 e 3 de agosto, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

É com muita honra e satisfação que receberemos o historiador e educador Fernando Leão para duas atividades relacionadas à educação transformadora:

Palestra – Inovação na Educação: desenvolvimento de liderança e empreendedorismo social

O conceito de Escola Transformadora. Transformar o quê? Quem? Como? O Programa escolas Transformadoras do Instituto Alana e Ashoka e sua relação com uma verdadeira mudança de olhar na educação no país e no mundo. Os quatro eixos que compõe este programa: Empatia, Protagonismo, Trabalho em Grupo e Criatividade. Lançamento do e-book “Criatividade: Mudar a Educação, Transformar o mundo”

Minicurso – Educar para a felicidade: um olhar sobre o mundo interno, meio ambiente e pedagogia de projetos

A experiência educacional do Instituto Caminho do Meio, escola Caminho do Meio e Escola Vila Verde (reconhecida como uma das Escolas Transformadoras), pedagogia por projetos, olhar para o mundo interno e transformação do ambiente em que a escola está inserida.

Fernando Leão

é historiador e vem atuando na educação nos últimos 30 anos. Atualmente é vice presidente do Instituto Caminho do Meio,  entidade social que é gestora das escolas Caminho do Meio em Viamão/RS e Vila Verde em Alto Paraíso de Goiás,  tendo sido diretor pedagógico desta última até o ano de 2018.

Também faz parte da Comunidade Ativadora do Programa Escolas Transformadoras desde 2015 e é coautor de dois livros: O ser e o agir transformador – Para mudar a conversa sobre educação. E Criatividade: Mudar a educação e transformar o mundo.

É aluno do Lama Padma Samten há 15 anos e tutor do programa de facilitadores do CEBB- Centro de Estudos Budistas Bodisatva.

Informações

Palestra: Inovação na Educação: desenvolvimento de liderança e empreendedorismo social
Data: 02/08/2019 (sexta), das 19h30 as 21h30

Minicurso: Educar para a felicidade: um olhar sobre o mundo interno, meio ambiente e pedagogia de projetos
Data : 03/08/2019, das 9 as 12h e das 14 as 17 h

 

Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Avenida Carlos Gomes, 563 Caiari
Contribuição: 2 quilos de alimento
Inscrições: clique aqui
(69) 99222-2594 (WhatsApp)
(69) 99334-8167 (WhatsApp)

Vagas limitadas
*O valor da contribuição é sugerida, não há impedimento para participação caso não possa contribuir. A sala de meditação do CEBB Porto Velho é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter esse local.