Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Ensinamentos budistas para o mundo corporativo

Em uma série de vídeos curtos produzidos pelo Portal Nós da Comunicação, Lama Padma Samten fala sobre comunicação corporativa, marketing, empreendedorismo, mercado de trabalho e visão empresarial. Seus ensinamentos não se direcionam apenas para organizações e empresários, mas para nossa vida em todas as relações que construímos com os outros e o mundo.

Crises e mudanças

Um olhar budista sobre o enfrentamento de crises e mudanças, tanto nas empresas quanto na vida.

 

A construção das relações

Lama Padma Santem fala sobre a Sabedoria do Espelho, uma visão sobre a construção das relações e a inseparabilidade das coisas com as quais nos relacionamos.

 

Posicionamento mais elevado

A missão, visão e valores definidos pelas empresas, e reproduzidos pela comunicação, muitas vezes não se concretizam na prática. De acordo com Lama Padma Santem, organizações que buscam uma postura mais elevada no mundo precisam, de alguma forma, tocar a todos com quem se relaciona.

 

Sonho positivo

Lama Padma Santem comenta sobre a habilidade de enxergar aspectos positivos nas possibilidades e assim estabelecer melhor as relações. Segundo ele, essa capacidade é útil para as empresas, mas também para todos que habitam o planeta.

 

Desafios para empresas

Trabalhando como consultor em um caso de incorporação, Lama Padma Santem sugeriu que o passado das duas empresas em questão fosse esquecido e que elas se esforçassem para se unir e sonhar para frente um sonho em comum.

 

Brilho no olho

Lama Padma Santem ensina que um dos desafios das empresas é fazer com que os funcionários sintam que suas atividades tenham sentido no mundo. E a comunicação é umas das chaves que ajudam a fazer esse brilho aparecer.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA