Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Estudo virtual do livro “No coração da vida”

Estudo virtual do livro “No coração da vida”

Prática virtual: quartas das 18h45 às 20h

“A verdadeira segurança provém apenas do conforto com a insegurança. Ficarmos à vontade com o fluxo das coisas, ficarmos à vontade ao estarmos inseguros, essa é a maior segurança, pois nada pode nos tirar do prumo”.

—Jetsunma Tenzin Palmo

Jetsunma Tenzin Palmo realizou um retiro de 12 anos numa caverna no Himalaia e atualmente é responsável por um mosteiro feminino na Índia e leciona e conduz retiros por todo o mundo.
Neste livro, Jetsunma apresenta meios como se pode levar uma vida mais significativa, seja para praticantes experientes, seja para iniciantes no contato com o budismo.

Nesse grupo de estudo, haverá leitura e contemplação por exemplos para a vida prática, além de momentos de meditação com instrução. Um aspecto importante do Dharma trata da transformação de nossa mente e atitudes ordinárias em algo altamente positivo, que traga benefícios não só para nós mesmos, como para todos que tenham contato conosco. O problema básico que encaramos é como mudar uma mente cheia de pensamentos e emoções negativos – ganância, raiva, ansiedade, inveja e por aí vai – em uma mente mais pacífica e cordial, com a qual seja um prazer para todo mundo (inclusive nós mesmos) viver.

Por ocasião da pandemia COVID-19, a prática a seguir será realizada pela plataforma Zoom. O aplicativo pode ser instalado no celular ou computador; também é possível acessar as práticas diretamente no navegador de Internet. Para acessar a sala, clique aqui →.

Se solicitada, a senha é cebb108.

Também, se quiser entrar no grupo de contato por WhatsApp, por favor entre em contato com o facilitador pelo número a seguir.

Quartas
18:45 – 20:00 | Estudo do livro “No coração da vida”. Facilitadoras: Inez, Neuza — (48) 99114-2167 (whatsapp)

Não é necessário se inscrever para participar. Também não se cobra um valor, embora a sala seja mantida por doações que refletem o benefício que o CEBB traz às pessoas.
Veja como apoiar pelo Pix→

Programação completa das práticas regulares → confira aqui.