Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Fundamentos do Budismo e da Meditação

Fundamentos do Budismo e da Meditação

13 de dezembro | 19h15

 

Esses encontros são pensados tanto para receber quem está chegando ao CEBB ou ao budismo quanto para quem aspira aprofundar sua prática. A proposta é um encontro em forma de roda de conversa em que vamos escutar parte das Linhas Temáticas ofertadas pelo Lama Padma Samten, e também introduzir e praticar os elementos fundamentais da meditação. Vamos procurar lançar o olhar dos ensinamentos mais fundamentais do budismo em nossa vida cotidiana.

O que As Quatro Nobres Verdades têm a ver com nosso cotidiano por exemplo?

Como a Meditação pode nos ajudar a termos um bom coração, melhorarmos nossa qualidade de vida e reverberar isso à nossa volta? E como ela pode nos fazer aprofundar em questões cruciais que o budismo trata?

Como as Quatro Qualidades Incomensuráveis, as Seis Perfeições e as Cinco Sabedorias podem fazer parte do nosso dia a dia, seja na família, no trabalho e nos relacionamentos em geral?

Iniciaremos esse novo ciclo dos Fundamentos do Budismo e da Meditação na última segunda de agosto, dia 30, e seguiremos toda última segunda do mês até novembro. Em dezembro, faremos o último encontro de 2021 na segunda segunda-feira do mês, dia 13/12. Não é necessário participar desde o primeiro encontro, pois os temas são circulares. Seguiremos o seguinte roteiro:

  • 19h15 | recepção e introdução à meditação, com uma sessão de 15 a 20 minutos
  • 19h45 | audição de um trecho da Linha Temática “O Darma do Buda no Mundo”, com comentários e conversa
  • 20h15 | abertura para mais comentários, conversa e perguntas
  • 20h45 | leitura de um trecho do Budadarma, uma compilação da história de vida e ensinamentos do Buda Sakyamuni

Mas é claro que os encontros são vivos e vai depender de nós todos que esse roteiro seja mantido ou alterado conforme o dia! ;-)

É possível participar integral ou parcialmente do encontro.

Veja abaixo o calendário de encontros até o fim do ano (poderá ser alterado conforme a agenda de eventos com o Lama Padma Samten):

30 de agosto
27 de setembro
25 de outubro
29 de novembro
13 de dezembro

Facilitador: José Benetti, sob orientação de Lama Padma Samten.

A doação espontânea e generosa sustenta as atividades da Sanga e promove nosso próprio ato de doar. Ao mesmo tempo, não há nenhum tipo de inscrição ou matrícula e todo e qualquer valor é bem vindo! ;-) Saiba como doar aqui.