Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Grupo de estudos | Meditando a Vida

Grupo de estudos  |  Meditando a Vida

Sábados, das 10h30 às 12h  |  Campeche
Segundas, das 18h30 às 19h50  |  Coqueiros

“As práticas espirituais só adquirem sentido na vida cotidiana. A relação com nossos pais, esposa, marido, filhos, colegas de trabalho e demais seres em todos os planos da existência, material e sutil, é o verdadeiro termômetro da prática. Um sinal de que há algo errado é nos considerarmos espiritualizados, praticantes disciplinados e zelosos e, ainda assim, sermos tomados por desinteresse e falta de compaixão em relação aos seres que nos rodeiam.

No sentido último, o isolamento e a prática formal são artificialidades – só se justificam por eventualmente proporcionarem a remoção de obstáculos. São remédios, têm princípios ativos e, por isto, têm também efeitos colaterais. Quanto antes nos livrarmos dos remédios e atingirmos nossa condição natural de saúde, tanto melhor. Todas as construções espirituais, ainda que meritórias, são esponja, água e sabão; ou seja, dispensáveis ao final da limpeza.

—Lama Padma Samten, Introdução do livro Meditando a Vida

O livro Meditando a Vida é geralmente recomendado no CEBB como o primeiro livro para estudo do budismo. Bastante focado na prática na vida cotidiana, o livro aborda como podemos aplicar os princípios que fundamentam a prática budista em nossas vidas. Ao mesmo tempo, o livro é profundo e vale a pena ser relido e contemplado continuamente por quem já vem praticando há algum tempo. O estudo em grupo potencializa a prática, pois juntos encontramos exemplos dos conceitos nas nossas vidas e como podemos aplicá-los.

 

CEBB Florianópolis  Fundação Cultural Simpozio  Campeche

Sábados
10:30 – 12:00  |  Estudo do livro “Meditando a Vida”. Facilitador: Henrique — (48) 99928-3926

 

Espaço Liberdade  Coqueiros

Segundas
18:30 – 19:50  |  Estudo do livro “Meditando a Vida”. Facilitador: Zé Olímpio – (48) 98405-7607

Não é necessário se inscrever para participar. Também não se cobra um valor, embora a sala seja mantida por doações que refletem o benefício que o CEBB traz às pessoas.

Programação completa das práticas regulares → confira aqui.
Endereço e como chegar aos centros de prática → contato.