Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

As relações nunca se resolvem, mas a iluminação é possível | Palestra com Gustavo Gitti em Florianópolis

As relações nunca se resolvem, mas a iluminação é possível | Palestra com Gustavo Gitti em Florianópolis

Dia 21 de novembro, quinta, às 19h30. É uma alegria receber Gustavo Gitti para uma palestra no CEBB Florianópolis (informações abaixo) e um curso no CEBB Mendjila (“Relações lúcidas e a prática de bodhicitta”). Todo mundo está convidado. Avisem pessoas queridas que poderiam aproveitar!

Palestra “As relações nunca se resolvem, mas a iluminação é possível”

Não temos relações. Somos relações. Transformar nossas relações é inseparável de transformar nossa mente. E transformar nossa mente é inseparável de transformar o mundo (enquanto ainda temos um!). Nesse breve encontro, vamos explorar como aproveitar qualquer problema em nossos relacionamentos como um solo perfeito para cultivarmos estabilidade, compaixão e sabedoria.

Há quatro pontos cegos que nos impedem de iluminar as relações: não percebemos que relações nunca se resolvem, ignoramos a causa do sofrimento e continuamos apontando dedos, não confiamos que a liberação completa é possível e não nos envolvemos o suficiente com os métodos para trabalhar com cada aflição. Sem ultrapassar essas cegueiras, sempre haverá um abismo entre os ensinamentos budistas e nossa vida cotidiana.

Facilitador: Gustavo Gitti é aluno do Lama Padma Samten e pratica no CEBB São Paulo.

Quando: 21 de novembro, quinta, às 19h30.

Onde: CEBB Florianópolis, Fundação Cultural Simpozio. Veja como chegar →

Contribuição sugerida: R$ 30. Inscrições no local. Sua generosidade apoia diretamente o caminho de Gustavo Gitti e a sustentação de todas as atividades do CEBB Florianópolis e do Lama Padma Samten.

No mesmo fim de semana, participe também do curso com Gustavo Gitti no CEBB Mendjila, em Canelinha → Relações lúcidas: a prática de bodhicitta