Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

A Visão Budista da Vida e da Morte | estudo do retiro

A Visão Budista da Vida e da Morte | estudo do retiro

Todas as quintas, das 20h às 21h.

Em maio de 2021, o Lama Padma Samten conduziu um precioso retiro de ensinamentos, comentando o ensinamento Introdução ao Bardo, de Dudjom Rinpoche, que trata dos bardos da vida e da morte. Essas palavras de Sua Santidade Dudjom Rinpoche apontam diretamente para a nossa verdadeira natureza e para como reconhecê-la tanto em vida quanto durante o processo de morte. Esse ensinamento também nos oferece subsídios para apoiar quem está morrendo a transitar com lucidez por esse estágio, que na visão budista, é apenas uma dentre seis experiências diferentes.
Durante as quintas de 2021 vamos estudar a transcrição das palavras diretas do nosso mestre Lama Samten comentando com clareza, compaixão, sabedoria e amor esse precioso ensinamento.

Diz-se que toda a doutrina do Buda poderia ser sintetizada no ensinamento dos seis bardos. O Darma do Buda é vasto e profundo e as muitas abordagens dos vários veículos e ciclos de ensinamentos abrangem uma inconcebível riqueza de instrução. Para aqueles que desejam atingir a cidadela primordial da condição de Buda no curso de uma única vida humana, a prática destes ensinamentos é apresentada dentro da abordagem dos seis bardos. (Dudjom Rinpoche)

 

A Visão Budista da Vida e da Morte | contemplação do retiro
Quintas de 2021 (exceto dia 29/07)
20h às 21h
facilitação: José Benetti, sob orientação de Lama Padma Samten

Não é necessário participar desde o início do estudo.
A contribuição financeira é livre e ao mesmo tempo é o único meio de sustentação do CEBB: a generosidade da Sanga. Informações sobre como doar aqui.