Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Introdução ao Budismo | PoA

Introdução ao Budismo | PoA

Quintas | 18h30

“O Buda da Compaixão é algumas vezes apresentado com mil braços. Esses braços representam suas qualidades ilimitadas para socorrer os seres. Sua motivação de trazer benefícios é tamanha que ele desenvolveu a capacidade de utilizar os múltiplos aspectos da experiência limitada como portas para a experiência final do reconhecimento da natureza ilimitada.”
Lama Padma Samten

Muitos mestres enfatizam que não há nada de particularmente religioso ou dogmático nas mensagens iniciais do budismo: o sofrimento e a superação das causas do sofrimento, as experiências cíclicas de sucesso e perda conduzidas pelo desejo e pelo apego, a criação das experiências externas a partir dos referenciais internos, o olhar do acolhimento e da compaixão. O próprio Buda Sakiamuni dizia que nada nos ensinamentos deve ser tomado como verdadeiro apenas porque ele diz, mas que cada praticante deve tomar as questões e investigá-las por si próprio.

Nestes encontros, vamos comentar sobre os principais elementos das práticas budistas do CEBB: o buda, a sanga, os mestres, as preces, a meditação, a compaixão. A conversa é voltada especialmente para quem teve pouco ou nenhum contato com o budismo.

Que possamos todos desenvolver os meios para beneficiar todos os seres, sem exceção!

 

Introdução ao Budismo
Quintas | 18h30 às 19h45
Facilitador | Bruno L’Astorina
CEBB Porto Alegre (Garibaldi, 1368)

contribuição livre*

*as doações livres dos e das praticantes que se sentem motivados e motivadas a fazê-lo é a única forma de sustentação das atividades do CEBB. Para as atividades regulares, a sugestão de doação é de R$ 25. Para os eventos específicos, há sugestões específicas.