Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Práticas regulares em João Pessoa

Práticas regulares em João Pessoa

Oferecemos práticas e estudos todos os dias. Abrimos também na grande maioria dos feriados. Para ser avisado de cursos, retiros, palestras e atividades especiais, cadastre-se em nosso informativo.

Programação semanal

Terças, às 9h: Meditação e Origami

Focamos em aprender essa arte milenar, de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Através dessa prática, trabalhamos aspectos de concentração, meditação e paciência.⠀⠀

Terças, às 17h: Puja

A prática do puja é descrita pelo Lama Samten como uma reunião de Samadhis dos mestres. Samadhis são realizações que podemos ter durante a prática de meditação. No caso dos mestres, essas realizações são tão profundas e eles são tão hábeis em usar a linguagem que descrevem suas experiências, de forma sintética, breve e direta, na forma de preces. Durante a prática, recitamos essas preces e seus mantras correspondentes, de forma a ir acessando, dentro de nossas próprias mentes, as realizações e bençãos correspondentes.

Sábados, às 15h: Budismo para iniciantes

Fazemos prática de silêncio e contemplamos os ensinamento do livro “meditando a vida”, cuja leitura é recomendada no CEBB para iniciar o estudo do budismo. O livroaborda como podemos aplicar os princípios que fundamentam a prática budista em nossas vidas.O estudo em grupo potencializa a prática, pois juntos encontramos exemplos dos conceitos nas nossas vidas e como podemos aplicá-los.

Domingos, às 10h: Meditação silenciosa

Sabemos que meditar com a sanga potencializa a nossa prática, nos sentimos apoiados pelo grupo. Nesse encontro iremos focar a acumulação da prática de silêncio. a cada quinze minutos, será tocado o sino e a cada 1 hora faremos kinhin – meditação caminhando.

Domingos, às 16h: Psicologia Budista

Meditamos e contemplamos os ensinamento do livro  “A roda da vida como caminho para a lucidez”. Nesse livro, com uma linguagem simples e bem-humorada, o lama descreve os doze passos da construção do sofrimento humano – representados na imagem da roda da vida – , assim como o método para alcançar a lucidez, ou seja, a liberação do sofrimento.

Endereço e contato

Rua José Clementino de Oliveira, 1836, Tambauzinho, João Pessoa (PB).

Contato: Esther: 83 99935-5395 | Coeli: 83 98803-9727 | Janaína: 83 9684-3520

E-mail: cebbjoaopessoa@gmail.com

Contribuição

A sala de meditação do CEBB João Pessoa é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter esse local. Que os benefícios sejam para todos!