Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Práticas regulares em João Pessoa

Práticas regulares em João Pessoa

Oferecemos práticas e estudos todos os dias. Abrimos também na grande maioria dos feriados. Para ser avisado de cursos, retiros, palestras e atividades especiais, cadastre-se em nosso informativo.

Programação semanal

Terças, às 9h: Meditação e Origami

Focamos em aprender essa arte milenar, de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Através dessa prática, trabalhamos aspectos de concentração, meditação e paciência.⠀⠀

Terças, às 17h: Puja

A prática do puja é descrita pelo Lama Samten como uma reunião de Samadhis dos mestres. Samadhis são realizações que podemos ter durante a prática de meditação. No caso dos mestres, essas realizações são tão profundas e eles são tão hábeis em usar a linguagem que descrevem suas experiências, de forma sintética, breve e direta, na forma de preces. Durante a prática, recitamos essas preces e seus mantras correspondentes, de forma a ir acessando, dentro de nossas próprias mentes, as realizações e bençãos correspondentes.

Sábados, às 15h: Budismo para iniciantes

Fazemos prática de silêncio e contemplamos os ensinamento do livro “meditando a vida”, cuja leitura é recomendada no CEBB para iniciar o estudo do budismo. O livroaborda como podemos aplicar os princípios que fundamentam a prática budista em nossas vidas.O estudo em grupo potencializa a prática, pois juntos encontramos exemplos dos conceitos nas nossas vidas e como podemos aplicá-los.

Domingos, às 10h: Meditação silenciosa

Sabemos que meditar com a sanga potencializa a nossa prática, nos sentimos apoiados pelo grupo. Nesse encontro iremos focar a acumulação da prática de silêncio. a cada quinze minutos, será tocado o sino e a cada 1 hora faremos kinhin – meditação caminhando.

Domingos, às 16h: Psicologia Budista

Meditamos e contemplamos os ensinamento do livro  “A roda da vida como caminho para a lucidez”. Nesse livro, com uma linguagem simples e bem-humorada, o lama descreve os doze passos da construção do sofrimento humano – representados na imagem da roda da vida – , assim como o método para alcançar a lucidez, ou seja, a liberação do sofrimento.

Programação mensal

Sábados, às 9h30: Meditação na natureza | Jardim Botânico

Meditar em meio à natureza é um dos 14 conselhos do Lama Padma Santem para andar mais rápido no caminho. Pensando nisso, fazemos mensalmente uma prática de meditação no Jardim Botânico de João Pessoa. Acontece todo primeiro sábado do mês, às 9h30. Venha com uma roupa confortável e traga seu tapete e almofada.

Mais informações

Local: CEBB João Pessoa (clique aqui para ver o endereço).

E-mail: cebbjoãopessoa@gmail.com

Coeli – (83) 9 98803 9727

Acompanhe-nos também nas redes sociais: fb.me/cebbjoãopessoa e instagr.am/cebbjpoficial

Que muitos seres se beneficiem!