Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Budismo e reencantamento da vida: retiro com Lama Padma Samten em SP

Budismo e reencantamento da vida: retiro com Lama Padma Samten em SP

Nosso querido mestre vem a São Paulo para oferecer uma palestra no dia 12 (“Como transformar crises e dificuldades em caminho”) e um retiro de ensinamentos nos dias 13 e 14 de maio 2017 (inscrição abaixo). Atentem para os locais, pois são diferentes.

Convidem amigos e familiares que podem se beneficiar. Não há pré-requisitos para participar.

Retiro “Budismo e reencantamento da vida”

“A mente luminosa é a essência da criatividade. Ele opera dentro do nosso corpo o tempo todo. Nós comemos vegetais, cheese burguer duplo, aquilo termina virando célula humana, pelo poder da originação dependente. Nós temos essa capacidade extraordinária. Nossa inteligência não é essa atividade cerebral, é essa inteligência da originação dependente. Não é só dos humanos: nossas células constroem células com coisas que não são células, as plantas pegam coisas que não são folhas e transformam em folhas. As abelhas fazem mel, fazem própolis, constroem casas. Os papagaios constroem ninhos com um raminho de eucalipto. Eles não estão vendo raminho de eucalipto, eles estão vendo ‘ninho’. Os animais todos têm essa capacidade. Também nas relações com os filhos: aquilo não é o osso e a pele. Isso é mágico, misterioso! A mente luminosa é a mente do Buda. A gente vai adivinhando nos seres a capacidade que eles têm de construir realidades. [...] Os seres estão muito mais para poetas do que para engenheiros. Essa mente que cria está muito mais ligada a arte – a capacidade de construir realidades – do que a engenharia. O mundo tem essa característica. Então vem essa sugestão: observe isso com cuidado, observe a originação dependente. [...] O resultado dessa contemplação é ver que todo o universo é inteligente. Vocês vão entender a própria criação do corpo na interação com o ambiente. Essa não é uma inteligência comum. Criar algo é muito sofisticado, é uma inteligência mágica. É muito comum a gente achar que as coisas são muito sólidas, mas elas não são.”
—Lama Padma Samten

Quando: 13 e 14 de maio 2017. Sábado das 9h às 21h30, domingo das 9h às 13h.

Onde: Hotel Matsubara | rua Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso (a 600 metros do metrô Paraíso).

Se você vem de outra cidade, é possível se hospedar no próprio Matsubara ou em outro hotel nos arredores (cada pessoa se responsabiliza por isso).

Contribuição: R$ 200. Se não puder oferecer o valor total sugerido, não há problema. Escreva para saopaulo@cebb.org.br e não deixe de participar!

Aviso importante: se não desejar sentar em cadeira, por favor leve sua almofada. O espaço é encarpetado, então não há a necessidade de trazer mat ou tapete.

Programação do retiro

13 de maio (sábado):
8h às 9h | Check-in
9h às 9h30 | Meditação
9h30 às 12h | Ensinamentos
14h às 17h | Ensinamentos
19h às 20h | Puja Prajnaparamita
20h às 21h30 | Ensinamentos

14 de maio (domingo):
9h às 9h30 | Meditação
9h às 13h00 | Ensinamentos e encerramento

Faça sua inscrição online →