Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Como forma de trazer benefícios amplos através da educação, o CEBB apóia duas escolas que são mantidas por seu braço social, o Instituto Caminho do Meio, que tem como missão  traduzir o legado vivo da filosofia budista, de forma não religiosa, para projetos na área social, educacional e ambiental.
Conheça um pouco mais de cada um dos projetos!

Escola Caminho do Meio


A Escola Caminho do Meio busca se constituir como uma experiência de educação diferenciada não apenas para as crianças que a frequentam diariamente, mas também para a equipe envolvida e as famílias. Nosso sonho é fazer da escola uma oportunidade para encontros, trocas, aprendizados conjuntos, estabelecendo um tecido comunitário pautado em valores positivos, e um modo de vida mais fraterno e sustentável. Nesse contexto, a educação das crianças se torna um convite para a auto-educação permanente dos adultos. Olhamos assim cada criança como um ser que vem nos ensinar, e nos convidar a sonhar com um mundo melhor.
Estamos situados em uma área rural, dentro da área do Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEBB Caminho do Meio. Temos como instituição fundadora e mantenedora o Instituto Caminho do Meio, que tem como missão traduzir o legado vivo, de mais de 2 mil anos, da filosofia budista, de forma não religiosa, para projetos na área social, educacional e ambiental.
Essa inspiração na filosofia budista vem a partir da visão do Lama Padma Samten, fundador do CEBB e também da Escola, e referência de sabedoria que sustenta de maneira permanente a visão mais abrangente da nossa Escola.
A Escola funciona de segunda a sexta no turno da tarde, das 13 às 17 horas. Oferece a educação infantil e o ensino fundamental, com turmas reduzidas e uma equipe dedicada e em formação permanente.
Torne-se um apoiador da Escola Caminho do Meio – clique aqui
Para mais informações, visite:  escolacaminhodomeio.com.br

Para contribuir para as iniciativas pedagógicas sob orientação do Lama Padma Samten, independente da escola:
Banco do Brasil
Agência 0628-9
Conta Corrente 39616-8
Centro de Estudos Budistas Bodisatv