Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Grupo de estudos do livro Meditando a Vida

Grupo de estudos do livro Meditando a Vida

Todas as quartas, das 19h30 às 21h30. Indicado para iniciantes.

Às quartas-feiras, das 18:15 às 19:15 horas, oferecemos práticas de Meditação Silenciosa e logo após das 19:30 às 21:30 horas, estudamos em grupo o Livro “Meditando a Vida” do Lama Padma Samten. Esse livro é geralmente recomendado como leitura inicial sobre o budismo.

Focado na prática na vida cotidiana, a obra nos apresenta formas de aplicação dos princípios budistas no nosso dia a dia. Simples, porém profundo é um livro para ser lido, relido e contemplando continuamente, mesmo por quem já vem praticando há mais tempo.

O estudo em grupo, potencializa a prática, e juntos nos auxiliamos nos exemplos dos conceitos nas nossa vidas e como podemos aplicá-los.

Todos são bem vindos para juntos praticarmos e estudarmos!
“As práticas espirituais só adquirem sentido na vida cotidiana” Lama Padma Samten.

Sobre o livro

O livro Meditando a Vida é geralmente recomendado no CEBB como o primeiro livro para estudo do budismo. Bastante focado na prática na vida cotidiana, o livro aborda como podemos aplicar os princípios que fundamentam a prática budista em nossas vidas. Ao mesmo tempo, é profundo e vale a pena ser relido e contemplado continuamente por quem já vem praticando há algum tempo. O estudo em grupo potencializa a prática, pois juntos encontramos exemplos dos conceitos nas nossas vidas e como podemos aplicá-los. Fazemos prática de meditação silenciosa também nestes encontros.

Estão todos e todas convidados/as!

Quando

Todos as quartas das 19h30 às 21h30.

Quem pode participar

Para as/os interessadas/os em conhecer sobre a meditação, cultura de paz e budismo; seu sentido e aplicabilidade na vida cotidiana. Não há restrições quanto a religião dos participantes.

Tanto os iniciantes quanto aqueles que já têm algum conhecimento dos ensinamentos budistas podem participar.

Recomendações

Recomendamos o uso de roupas confortáveis para a prática de meditação silenciosa.