Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

O Ser e o Agir transformador: pra mudar a conversa sobre Educação

O Ser e o Agir transformador: pra mudar a conversa sobre Educação

O modelo de educação que atualmente empregamos está nos conduzindo para formação de pessoas felizes e comprometidas com o mundo em que vivem? Evento online dia 8 de agosto com Fernando Leão.

Palestrante

Fernando Leão é historiador e vem atuando na educação nos últimos 31 anos. Atualmente é vice-presidente do Instituto Caminho do Meio, entidade social que é gestora das escolas Caminho do Meio em Viamão (RS) e Vila Verde em Alto Paraíso de Goiás. Nesta última, atuou como diretor pedagógico até o ano de 2018.

Fernando faz parte da Comunidade Ativadora do Programa Escolas Transformadoras desde 2015. É coautor de dois livros: “O Ser e o Agir Transformador: para Mudar a Conversa sobre Educação” e “A Importância da Empatia na Educação e Criatividade: Mudar a Educação e Transformar o Mundo”. Tutor dos Referenciais de Estudos e Práticas do CEBB, sob orientação do Lama Padma Samten.
Local:

Local, dia e horários

On-line, plataforma ZOOM ou outra previamente informada aos inscritos. Endereço a ser informado próximo ao evento.
Dia 8 de agosto, das 9h30 às 12h e das 15h30 às 18h.

Programação

O Ser e o Agir transformador: pra mudar a conversa sobre Educação

O modelo de educação que atualmente empregamos está nos conduzindo para formação de pessoas felizes e comprometidas com o mundo em que vivem? Há outras possibilidades de educação que podem ser implementadas, para que crianças, jovens e adultos se relacionem consigo e com o mundo de modo construtivo e restaurativo?
Palestra: Educação transformadora para transformar o quê?

Há muito o que ser transformado e a escola não vai conseguir dar conta de todas elas. Neste encontro com Fernando Leão, vamos discutir esta transformação com o olhar pedagógico das escolas do Instituto Caminho do Meio em Viamão (RS) e Alto Paraíso (GO).

Quais as ferramentas pedagógicas utilizadas e como articulá-las em um objetivo que busca estabelecer boas relações em quatro níveis (consigo mesmo, com o outro, com a sociedade e com o meio ambiente)? Como responder questões como inclusão e diversidade? O que é “Ensinar pelas Costas”? Existem várias possibilidades de respostas e vamos conversar sobre uma experiência que vem demonstrando conquistas sucessivas junto aos estudantes.

Experiências de Educação Transformadora

Pedagogia de Projetos há muito tempo deixou de ser uma moda. Ela está estabelecida como método e com resultados eficazes no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais.

Neste encontro, Fernando Leão irá apresentar a perspectiva da Educação transformadora que fundamenta o trabalho do Instituto Caminho do Meio e as experiências das Escola Vila Verde (CEBB – Alto Paraíso), que recebeu do Ministério da Educação o selo de Inovação e criatividade na educação básica.

Inscrições

https://forms.gle/qSPxBiC6EgfS3iRd8

Contato para informações

Escreva para nós: cebbreconcavo@gmail.com ou faça contato pelos telefones com WhatsApp: (71) 99977-6512 (Verena); (71) 99211-8105 (André); (79) 98826-2626 (Vivi), (71) 99938-8455 (Ana).

Contribuição Sugerida

Sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Sugerimos uma contribuição R$ 65,00, mas você pode escolher qualquer valor. Sua contribuição apoiará as atividades do CEBB Recôncavo.

A sustentação das atividades do Darma tradicionalmente acontece pela prática da perfeição da Generosidade, que tornou possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje. A prática da generosidade pela sanga budista e amigos do CEBB é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
Se você desejar, entre em contato conosco.

Dados bancários para as contribuições via transferência on-line:

Centro de Estudos Budistas Bodisatva Bahia (CEBB)
CNPJ 18.684.059/0001-01
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 0061
Operação: 003
Conta corrente nº 2573-6
Envie o comprovante quando da realização da inscrição ou pelo WhatsApp (71) 99977-6512, exclusivo para essa função.