Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Oficina de japamalas no CEBB SP

Participe da Oficina de Japamala dia 10/03/24 – “A qualidade de um nó de mala, além de segurar e manter a intenção das contas e fio, deve também liberar a manifestação de harmonia dinâmica de sua mandala.”

O japamala é um cordão sagrado feito de contas, usado para contar os mantras durante a recitação. Também tem a função de ajudar o praticante de meditação a concentrar-se e entrar em estado meditativo. O termo japamala tem origem no sânscrito e é uma palavra composta, formada por duas outras. Uma delas é o “japa” que significa murmurar mantras ou nomes de divindades. A outra palavra, “mala”, significa guirlanda, ou cordão.

 

Você sabia:
  • que todos os japamalas, também conhecidos como malas, possuem um nó decorativo logo abaixo da Pedra Guru?
  • que este nó costuma ser personalizado, identificando a que sanga pertence quem o carrega?
  • que os praticantes do CEBB possuem um nó especial, aprovado e abençoado pelo lama?

 

Japamala: a confecção como prática espiritual

Fazer malas é uma ótima oportunidade de treinamento espiritual — além da necessidade de atenção, concentração e presença ao confeccioná-los, você receberá méritos cada vez que mantras forem recitados no mala criado por você. E o mala que você produzir possibilitará o crescimento espiritual de incontáveis seres, numa verdadeira corrente do bem.

Os malas produzidos pelos CEBBs e vendidos nas lojinhas observarão um mesmo padrão — além do nó da nossa sangha, serão divididos em 6 partes de 18 contas (correspondentes aos 6 reinos da Roda da Vida).

Sendo assim, quem tiver interesse em confeccionar os malas vendidos nas lojinhas, como forma de doação e prática espiritual, participe. Que o seu mala seja a corda que nos resgata do oceano de samsara!

 

DATA:

10/03 – das 14h às 17h

LOCAL:

CEBB São Paulo: Rua Maestro Cardim, 1024. Atrás do Shopping Paulista, bem próximo ao metrô Vergueiro (linha azul) ou Brigadeiro (linha verde).

MAIS INFORMAÇÕES:

A contribuição é livre e não é necessário fazer inscrição. Basta chegar!

 

Inscreva-se para receber informações, novidades e avisos pela nossa newsletter semana por e-mail e também pelo nosso grupo no whatsapp.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA