Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Oficina on line Fotografia Contemplativa

Oficina on line Fotografia Contemplativa

O que a meditação tem a ver com a fotografia? Tudo a ver. O grupo descobrirá como produzir imagens que vão além dos condicionamentos usuais do olhar.

Data, horário e local:

24 e 25 de abril de 2021. On-line, plataforma ZOOM. Endereço a ser informado próximo ao evento.
Sábado, 24 de abril de 2021: 9h às 11h e 14h às 16h.
Domingo, 25 de abril de 2021: 10h às 12h e 18h às 20h.

Facilitador:

José Luiz Martins (Zé) Paiva é aluno do Lama Padma Samten desde 2010 e vive na aldeia budista Mendilá, em Canelinha (SC). Trocou a engenharia pela fotografia após longa viagem pela Europa e norte da África em 1983. Pós-graduado em Fotografia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Professor de Fotografia em Universidades. Recebeu o Prêmio Marc Ferrez da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) em 2012. Publicou livros: Expedição Natureza Santa Catarina, 2005; Expedição Natureza Gaúcha, 2008; Expedição Natureza Tocantins, 2012.
www.zepaiva.com

Programação:

O que a meditação tem a ver com a fotografia?
Nessa oficina, o experiente fotógrafo Zé Paiva vai mostrar que fotografia e meditação têm muito a ver. Alternando dinâmica de meditação e sessões de fotografia, o grupo vai descobrir como produzir imagens que vão além dos condicionamentos usuais do olhar.
Inspirado nos ensinamentos do mestre tibetano Chogyam Trumgpa e do Lama Padma Samten, Paiva propõe uma abordagem da fotografia desvinculada dos padrões e regras usuais, através de diferentes dinâmicas que serão desenvolvidas. Não é necessária nenhuma experiência prévia de meditação nem curso de fotografia. Pode ser usada qualquer câmara ou celular. A ideia da oficina é despertar a sensibilidade da fotografia com uma atitude contemplativa.

Que muitos seres se beneficiem!
Sejam todos bem-vindos!

“Nós podemos produzir coisas, seja música, cinema, espetáculo, artes plásticas, desenho – seja como for, aquilo que a gente olha denuncia o aspecto sutil da mente que olha.”
Lama Padma Samten

Contribuição Sugerida:
R$ 130,00 por pessoa.

OBSERVAÇÃO: para reservar sua vaga é importante que o depósito seja realizado no momento da inscrição. Número de Vagas: 25

A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar do curso, mas não tem condições de cobrir as despesas, entre em contato conosco pelo e-mail: cebbreconcavo@gmail.com

Dados bancários para as contribuições via transferência on-line:

Centro de Estudos Budistas Bodisatva Bahia (CEBB)
CNPJ 18.684.059/0001-01
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 061
Operação: 013
Conta Poupança nº 402561-1
Chave PIX: Número do CNPJ – 18684059000101

Remeter o comprovante pelo WhatsApp (71) 99119-8963

Inscrições aqui