Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Grupo de Estudos: Fases da Meditação sobre a Natureza do Vazio

Grupo de Estudos: Fases da Meditação sobre a Natureza do Vazio

Início 07 de julho 2021
Quartas das 20 às 21h30

Meditação Silenciosa de 2ª a 6ª

Nestes encontros online, vamos estudar e contemplar o o livro Fases da Meditação sobre a Natureza do Vazio de Khenpo Tsultrim Gyamtso. É uma oportunidade maravilhosa, tanto para aqueles que desejam se aproximar dos ensinamentos budistas sobre a natureza da realidade, quanto para aqueles que já ouviram a respeito e gostariam de aprofundar sua prática nesse tema.

“Fase da meditação sobre a Natureza do Vazio é um livro maravilhoso, muito raro, pois não é comum encontrarmos um estudo sobre forma e vacuidade tão detalhado como este. Nele, o grande mestre Khenpo Tsultrim Gyamtso analisa, contempla e compara as visões de vacuidade através das diferentes linhagens.”

-Lama Padma Samten

“Fase da meditação sobre a Natureza do Vazio é um ensinamento de assinatura e um método de instrução sistemático oferecido pelo meu extraordinário guru, Khenchen Tsultrim Gyamtso Rinpoche. Profundo e conciso, tratava de um modo transformador pelo qual estudantes sinceros de qualquer nível podem se conectar com a experiência de shunyata. A habilidosa apresentação de Lama Shenpen Hookham deste ensinamento sobre as fases progressivas, feita muitos anos atrás, tem sido um presente fantástico e duradouro ao mundo do Darma. Estou encantado com esta edição revisada, que beneficiará todos aqueles que abrirem o coração à sua sabedoria piedosa.”

–Dzogchen Ponlop Rinpoche

As práticas acontecem na sala online do CEBB Caminho do Meio.

Você pode acessar diretamente a sala online do CEBB Caminho do Meio. pelo Zoom, na sala 859 9985 5786, senha 212044 ou clicando no botão abaixo:
Acessar AQUI a Sala Online CEBB Caminho do Meio – Zoom

Não é necessário se inscrever para participar.
Não há pré-requisito para a participação no estudo.

SUMÁRIO

Prefácio à edição de 2016

Introdução

PRIMEIRA FASE: A meditação Shravaka sobre o “não eu”

SEGUNDA FASE: Chittamatra, a mente apenas

TERCEIRA FASE: Svatantrika Madhyamaka

QUARTA FASE: Prasangika Madhyamaka

QUINTA FASE: Shentong, a natureza do vazio extrinseca “

O autor

Explicação de alguns termos-chave

Notas da tradutora à edição de 2016

A tradutora

Grupo de Estudos: Fases da Meditação sobre a Natureza do Vazio de Khenpo Tsultrim Gyamtso

Facilitador: Henrique Lemes
Quartas das 20 às 21h – início 07 de julho de 2021

Contribuição Livre

Sua participação independe de uma contribuição financeira. Caso lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.

Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, onde este curso ocorreria de forma presencial, e, também, as atividades do Lama.

A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática do Dana Paramita – perfeição da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.

A prática das seis paramitas pela Sanga e pelos amigos do CEBB – generosidade, moralidade, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.

Se desejar contribuir de alguma forma com o CEBB, fale conosco.