Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Os três principais aspectos do caminho

Os três principais aspectos do caminho

As três fundações (renúncia, bodhicitta, sabedoria) são indispensáveis, mas muitos de nós ignoramos sua profundidade ou não sabemos direito como implementá-las. Estudo online com Gustavo Gitti dia 4 de outubro. 

Tema do Estudo

Nesses tempos difíceis, se quisermos realmente nos tornar refúgios uns para os outros, ao mesmo tempo em que buscamos melhorar as condições externas, precisamos descobrir a fonte inesgotável de recursos internos, como estabilidade, sabedoria e compaixão. Todos os ensinamentos budistas convergem para a mais ousada das ideias: você pode se iluminar completamente e atingir a mesma realização e o mesmo poder benéfico do Buda, cuja realização foi capaz de transformar incontáveis vidas em todos os continentes por mais de dois milênios. Agora, como praticantes, como é que fazemos isso acontecer?

Nesse encontro on-line, vamos estudar um breve conselho que Tsongkhapa deu a um só aluno: “Os Três Principais Aspectos do Caminho”. Essas três fundações (renúncia, bodhicitta, sabedoria) são indispensáveis, mas muitos de nós ignoramos sua profundidade ou não sabemos direito como implementá-las.

 

Gustavo Gitti é aluno do Lama Padma Samten e do Lama Alan Wallace.

Data, hora e local

04 de outubro de 2020, das 10h às 12h e das 15h às 17h
On-line, plataforma ZOOM. Endereço a ser informado próximo ao evento.

Contato para informações

Escreva para nós: cebbreconcavo@gmail.com ou faça contato pelos telefones com WhatsApp:
(71) 99963-4787 (Ivete);
(71) 99174-1589 (Carlos);
(71) 99938-8455 (Ana).

Contribuição Sugerida

Sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Sugerimos uma contribuição R$ 65,00, mas você pode escolher qualquer valor. Sua contribuição apoiará as atividades do CEBB Recôncavo.
A sustentação das atividades do Darma tradicionalmente acontece pela prática da perfeição da Generosidade, que tornou possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje. A prática da generosidade pela sanga budista e amigos do CEBB é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
Se você desejar, entre em contato conosco.

Dados bancários para as contribuições via transferência on-line:

Centro de Estudos Budistas Bodisatva Bahia (CEBB)
CNPJ 18.684.059/0001-01
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 0061
Operação: 003
Conta corrente nº 2573-6
Envie o comprovante pelo WhatsApp (71) 99134-8455, exclusivo para essa função.

Inscreva-se aqui