Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra “Além da seriedade: como o Prajnaparamita pode transformar nossas relações”

Palestra “Além da seriedade: como o Prajnaparamita pode transformar nossas relações”

9 de março | sexta-feira | 19h30 | com Gustavo Gitti | Curso no sábado e domingo

É uma alegria receber Gustavo Gitti no CEBB Porto Alegre para uma palestra e um curso em março. Avise todas as pessoas que poderiam se interessar!

“Toda essa seriedade e rigidez que a gente coloca corresponde às paredes do nosso local de sofrimento. A rigidez é a rigidez das paredes: “Isso aqui eu não atravesso”. Quando estamos dentro deste ambiente, vivendo condições inauspiciosas, essa rigidez das paredes faz com que a gente não consiga sair. Estamos ali dentro e aquilo tudo é crucial, é dramático, a gente não consegue atravessar aquilo. Então justo por isso a gente pode passar por sofrimentos longos. Esses sofrimentos tem a duração das paredes que nos prendem ali dentro. Aí vem o prajnaparamita, que vai trabalhar nisso. Não há essa rigidez.”

—Lama Padma Samten

Nós não nos relacionamos com pessoas sólidas que existem lá fora, mas com o brilho construído que surge inseparável de nossa mente — é por isso que podemos chorar ou sorrir com uma mera lembrança ou diante de uma foto. Do mesmo modo, nossas aflições, nossas histórias, nossas identidades e todas as situações que vivemos talvez não sejam tão sólidas quanto parecem.

Além das práticas de equilíbrio e do cultivo da compaixão, os ensinamentos sobre a perfeição da sabedoria (prajnaparamita) abrem possibilidades extraordinárias para liberarmos o sofrimento pela raiz.

Quando:

Sexta-feira, 9 de março, às 19h30

Onde:

CEBB Porto Alegre, Rua Garibaldi, 1368

Contribuição sugerida: R$ 35. Sua generosidade apoiará diretamente o caminho de Gustavo Gitti e a sustentação de todas as atividades do CEBB Porto Alegre.

Não é necessário se inscrever para a palestra, mas não deixe de se inscrever para o curso no fim de semana.

Gustavo Gitti é aluno do Lama Padma Samten e pratica no CEBB São Paulo.