Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra com Lama Padma Samten | Como reverter a crise ambiental? Uma perspectiva budista

Palestra com Lama Padma Samten | Como reverter a crise ambiental? Uma perspectiva budista

terça-feira, 4 de junho, às 20h

O que é essa vida, essa vitalidade que segue, ainda que a morte exista? Na visão budista, essa vitalidade se manifesta em todos os seres. A vida não empalidece no meio desse processo, pois ela pertence ao aspecto secreto, se mantém viva. Isso traz uma outra forma de olhar a vida como um todo, a biosfera como um todo. Ainda que as coisas nasçam e morram, o verde se amplia, tudo se amplia, a vida se amplia, o planeta inteiro está vivo. É parecido com a nossa situação: nós estamos vivos, mas as células estão morrendo o tempo todo, mudando o tempo todo. Do mesmo modo, a biosfera está viva, e os seres nascem e morrem. O Buda nos ensina a focar esse aspecto secreto, que está além de vida e morte.

– Lama Padma Samten, na palestra Visões Budistas para uma Sociedade Sustentável, no dia 05 de maio de 2019, no templo do CEBB CM, em Viamão.

Com imensa alegria, o CEBB Porto Alegre recebe Lama Padma Samten durante a semana internacional do meio ambiente para nos ajudar a olhar de forma lúcida para a dramática crise ambiental que vivemos. De que forma podemos integrar essa crise na nossa prática e no nosso caminho? O que podemos fazer a respeito?

Quando: terça-feira, 4 de junho, às 20h

Local: CEBB Porto Alegre | Rua Garibaldi, 1368

Mais informações: portoalegre@cebb.org.br

Contribuição sugerida: 40,00*

Inscrições no local.

*A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores.

 

Este evento faz parte do lançamento da revista Bodisatva nº 31: O Tempo da Grande Virada, que se dedica a abordar os temas ambientais da perspectiva budista. Confira aqui a programação completa da Semana do Meio Ambiente no CEBB PoA.