Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra sobre crises com Lama Padma Samten em São Paulo

Palestra sobre crises com Lama Padma Samten em São Paulo

Nosso querido mestre vem a São Paulo para oferecer uma palestra no dia 12 (informações abaixo) e um retiro de ensinamentos nos dias 13 e 14 de maio 2017 (“Budismo e o reencantamento da vida”). Atentem para os locais, pois são diferentes.

Convidem amigos e familiares que podem se beneficiar. Não há pré-requisitos para participar.

Palestra “Como transformar crises e dificuldades em caminho”

“As crises só se dão no âmbito das identidades, no âmbito das percepções relativas. Nossa natureza essencial nunca entra em crise, isto acontece com as identidades impermanentes que montamos. São identidades separativas, vivendo em meio a paisagens mentais ou materiais também impermanentes. Não temos como conter o processo de mobilidade que leva inevitavelmente ao desabamento. [...] O ensinamento budista não diz que você vai se livrar das dificuldades. O budismo ensina que, no meio das dificuldades, sua natureza última não pode ser afetada. Esse é o ensinamento mais sutil sobre crises. No Budismo dizemos que sofrimento e alegria têm a mesma face quando contemplados a partir da natureza última. A natureza última não é corrompida na alegria e não entra em crise no sofrimento.”
—Lama Padma Samten

Quando: 12 de maio, sexta, às 19h30.

Onde: Teatro Santo Agostinho | rua Apeninos, 118 – Liberdade, a 200 metros do metrô Vergueiro.

Contribuição sugerida: R$ 50. Não é necessário fazer inscrição. Se não puder fazer o oferecimento do valor total sugerido, não há problema, não deixe de participar!