Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

ONLINE-Grupo de Estudos: Para Abrir o Coração de Chagdud Rinpoche

ONLINE-Grupo de Estudos: Para Abrir o Coração de Chagdud Rinpoche

ATIVIDADE ONLINE
Quartas das 8:40 às 10:00

Nestes encontros online, vamos estudar e contemplar o livro “Para Abrir o Coração”, de Chagdud Tulku Rinpoche (mestre do lama Padma Samten).

“Ao confrontar diretamente os dilemas e as incertezas que acometem as pessoas no mundo atual, Chagdud Rinpoche demonstra como qualquer pessoa pode seguir este treinamento e utilizar os seus métodos para descobrir a paz interior e despertar bom coração e, assim, viver no mundo de uma maneira que beneficie todos os que estão à sua volta.”

“Para Abrir o Coração é uma conversa, à primeira vista afável, sobre profundas transformações potenciais em nós e em nossos esforços de levar a paz e a justiça ao mundo em que vivemos. Todos os ativistas sociais familiarizados com a tristeza, com o desespero e com a cólera serão desafiados por estes ensinamentos a encontrar a renovação e a esperança.”

Ann Jones – Escritora e ativista

Chagdud Rinpoche foi um proeminente mestre budista. Em Para Abrir o Coração, ele nos brinda com um presente extraordinário: um manual sábio e habilidoso sobre o caminho compassivo dos bodisatvas. Ao confrontar diretamente os dilemas e as incertezas que acometem as pessoas no mundo de hoje, Rinpoche demonstra como qualquer pessoa pode seguir este treinamento e utilizar os seus métodos para descobrir a paz interior, reduzir o sofrimento, saber lidar com a violência e a agressão, despertar bom coração e, assim, viver no mundo de uma maneira que beneficie todos os que estão à sua volta.”

Sogyal Rinpoche – Autor do Livro Tibetano do Viver e do Morrer

Utilizaremos o Zoom, ferramenta que deverá ser instalada em seu computador, tablet ou celular e permite fazer conferências online. Faça o download aqui.

As práticas acontecem na plataforma ZOOM e o acesso é a partir do contato direto com o facilitador da prática – Cida – 51 99503 5576 (WhatsApp).

Sumário

Parte I. Para Abrir o Coração

- O Treinamento Bodisatva para a Paz
- A Motivação Pura
- A Equanimidade
- A Transformação de um Coração Irascível
- O Despertar da Compaixão
- O Amor e o Regozijo
- A Essência da Relação entre Pais e Filhos
- Para Aproximar as Pessoas
- O Caminho do Bodisatva

Parte II. Para Abrir Novos Rumos

- As Raízes da Felicidade e do Sofrimento
- A Mente e a Meditação
- O Nascimento Humano Precioso
- A Impermanência
- O Carma
- Como Lidar com o Carma na Vida Cotidiana
- A Purificação do Carma

PARTE III. O Caminho para Abrir o Coração

- As Seis Perfeições
- O Coração Radiante

Não é necessário se inscrever para participar.
Não há pré-requisito para a participação no estudo.

 

Grupo de Estudos: Para Abrir o Coração, de Chagdud Rinpoche
Facilitadora: Cida de Azevedo – contato – 51 99503 5576 (WhatsApp), sob orientação de Lama Padma Samten
Quartas-feiras, das 8:40 às 10:00

Contribuição Livre

Sua inscrição independe de uma contribuição financeira. Caso lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.

Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, onde este curso ocorreria de forma presencial, e, também, as atividades do Lama.

A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática do Dana Paramita – perfeição da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.

A prática das seis paramitas pela Sanga e pelos amigos do CEBB – generosidade, moralidade, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.

Se desejar contribuir de alguma forma com o CEBB, fale conosco.