Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Programação CEBB POA

Programação CEBB POA

Para receber regularmente nossa programação e práticas especiais, cadastre-se aqui em nosso informativo.

A programação regular do CEBB POA ocorre todos os dias da semana, ou seja de Domingo a Domingo! Confira a seguir. Aos Sábados e Domingos, também oferecemos programação especial não regular (veja no Calendário de Eventos). Ao cadastrar seu email no link acima, poderá receber a atualização semanal dessa programação.

 

Práticas regulares

 


(estudos – meditaçõesatividades físicasintroduçõessuspensas)

Todas as práticas e estudos são oferecidos sob orientação do Lama Padma Samten.

Percurso sugerido para iniciantes

Sinta-se livre para participar de qualquer prática e frequentar dias diferentes de acordo com seu interesse e com sua agenda. Porém, se deseja uma orientação para começar a navegar pela programação regular do CEBB Porto Alegre, sugerimos o seguinte:

1. Participar de pelo menos quatro encontros de Introdução ao Budismo, nas quintas e/ou dos encontros de Introdução à Meditação, nas terças

2. Participar regularmente de pelo menos 1 estudo dos seguintes livros:  Meditando a Vida (quintas às 16h) e Joia dos Desejos (quintas, às 20h)

3. Participar, por pelo menos 3 meses, de um ou mais dos estudos de fundamentos:

Se você experimentar o percurso de estudos, saiba que as outras atividades estão sempre abertas para você.

Contribuição

As salas de prática, assim como todo o ambiente do CEBB, são sustentadas pela generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local. Se desejar contribuir de alguma forma com o CEBB Porto Alegre, fale conosco.

Como chegar

Veja aqui nosso endereço.

Avisos importantes

O CEBB PoA é um espaço mantido pela generosidade de todos os que o frequentam. Contamos com a colaboração de um número pequeno de voluntários que cedem seu tempo e suas habilidades para ajudar em todo o tipo de tarefa que envolve a manutenção de um espaço como o CEBB PoA: limpeza, gestão de resíduos, cuidado com os canteiros, gestão financeira, comunicação, manutenção, gestão de eventos e muito mais. Além de fazer parte do corpo de voluntários que integram as mandalas, você pode fazer a sua parte para nos ajudar a manter esse espaço limpo e agradável, exercitando a generosidade com os voluntários e as pessoas que virão nas próximas práticas!

Como ajudar?

* Evite sair com alimentos da mesa da lojinha, não consuma alimentos nas salas de prática

* Mantenha-se atento ao estado dos resíduos nos coletores da cozinha, do banheiro e da lojinha (o lixo orgânico pode ser retirado a qualquer momento e levado para o composto do canteiro dos fundos ou para o container da calçada).

* Sinta-se convidadx para participar da gestão de resíduos, dos mutirões de limpeza e/ou na manutenção semanal (os materiais de limpeza ficam na cozinha).

* Dessa forma, evitamos a proliferação de insetos e contribuímos para um ambiente mais saudável e ecológico para a nossa prática!

“A generosidade produz o milagre da atividade do Darma” – Lama Padma Samten