Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Portões da Prática Budista – online CEBB Rio

Portões da Prática Budista – online CEBB Rio

Estudo online do livro “Portões da Prática Budista”
de Chagdud Tulku Rinpoche (mestre do lama Padma Samten)
Domingos | 17:00 – 17:45 meditação | 17:45 – 18:50 estudo do livro

Nos encontros ONLINE de domingos vamos estudar e contemplar o livro “Portões da Prática Budista”, de Chagdud Tulku Rinpoche (mestre do lama Padma Samten).

“Esta coletânea de ensinamentos orais apresenta a sabedoria tradicional do Budismo Tibetano a leitores ocidentais no estilo único e acessível de Chagdud Tulku Rinpoche. De raro valor entre as introduções ao caminho espiritual, o livro entremeia histórias da terra natal do Rinpoche, o Tibete, com uma exploração passo-a-passo dos fundamentos e essência do Budismo Vajraiana.
Chagdud Tulku Rinpoche fala aqui do porquê sofremos e de como podemos lidar com as causas do sofrimento para criar liberdade definitiva para nós mesmos e para os outros. Ele apresenta métodos para trabalharmos com a mente na vida cotidiana; para reduzirmos raiva, apego, ignorância, inveja e orgulho; para praticarmos meditação com e sem esforço; e para cultivarmos sabedoria e compaixão.
Portões da Prática Budista esclarece tópicos do pensamento budista para leitores principiantes e avançados, proporcionando entendimentos e instrução a pessoas de todas as formações espirituais, independentemente da sua condição.”

 

Facilitadora: Augustus Almeida
Informações: (21) 98128-9152
Quando: aos domingos
17:00 às 17:45 – Meditação
17:45 às 18:50 – Estudo do livro “Portões da Prática Budista”
Quem pode participar: Tanto os(as) iniciantes quanto aqueles(as) que já têm algum conhecimento dos ensinamentos budistas podem participar.
Como participar: utilizaremos o Zoom, ferramenta que deverá ser instalada em seu computador, tablet ou celular e permite fazer conferências online. Faça o download aqui. Você pode acessar diretamente a sala online do estudo pelo Zoom clicando AQUI.

Contribuição: livre, sugerimos o valor de 10 ou 20 reais por encontro para apoiar as atividades do CEBB Rio.

Não é necessária inscrição. Estão todos(as) convidados(as)!