Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Puja Chuva de Bençãos – Prática especial do Dia de Guru Rinpoche no CEBB Volta Redonda

Puja Chuva de Bençãos – Prática especial do Dia de Guru Rinpoche no CEBB Volta Redonda

Dia 06/12/2019, Sexta-feira , das 19:30, às 20:45 

Todo décimo dia do calendário lunar tibetano é um dia consagrado a Padmasambhava, o Guru Rinpoche. Nesses dias, fazemos práticas especiais de puja, recitando o Puja Chuva de Bençãos e fazendo acumulação da Prece de Sete Linhas. Próxima data:

Dia 06/12/2019, Sexta-feira , das 19:30, às 20:45 




No Sutra Mahaparinirvana, um texto que guarda as palavras iluminadas do Buda, ele proferiu a seguinte profecia quando estava prestes a morrer:

A impermanência é a natureza de todos os fenômenos criados. Como a morte é inevitável, meu momento de passar para o parinirvana chegou. Vocês não devem entristecer-se. Mil e duzentos anos após a minha morte virá um homem, o Nascido do Lótus, do nordeste de Udiana. Será ele quem propagará o caminho do mantra secreto.

Guru Rinpoche é o mestre que foi fundamental em levar a tradição Vajraiana do budismo para o Tibete. Conhecido como “Senhor Nascido no Lótus” e “Precioso Guru”, ele demonstrou incríveis habilidades espirituais para auxiliar os seres a domarem suas mentes. No século VIII, em um Tibete majestoso, porém turbulento, Padmasambava propagou o caminho de lucidez para que os praticantes espirituais pudessem superar as emoções aflitivas, a delusão e a desarmonia.

Nesse dia, fortaleceremos nossa conexão com a intenção iluminada de Guru Rinpoche através da Guru Ioga Chuva de Bençãos e da acumulação da Prece de Sete Linhas.

Seja qual for o estágio em que estivermos, iniciantes ou não, a Prece de Sete Linhas deveria nos acompanhar constantemente. Ela é como uma chave de ouro que abre o depósito de tesouros dos ensinamentos. Acima de tudo, recitar a Prece de Sete Linhas é a melhor forma de invocar Guru Rinpoche para que possamos repousar em sua presença, cultivar devoção por ele e, assim, receber suas bênçãos.

Jigme Khyentse