Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Relações e redes: grupo online de estudo e prática

Relações e redes: grupo online de estudo e prática

Grupo de estudo e prática online do livro “Relações e redes”, do Lama Padma Samten, no Cebb Joinville

“Relações e redes é um tema que toca a todos. Busco aqui trazer algumas reflexões essenciais para que o modo pelo qual nos manifestamos — os relacionamentos conosco mesmo, com os outros, com a sociedade e com a natureza — seiam positivos e tragam estabilidade a todos.

Temos uma vida humana de grande significado; é essencial que possamos reconhecer sua fragilidade, raridade e preciosidade. A redução dos conflitos e melhoria das relações por certo propiciará mais oportunidades de usufruí-la positivamente. O objetivo deste pequeno livro é ajudar cada um a viver mais feliz a grande oportunidade desta vida naturalmente cheia de brilho e profundidade. Aqui descreveremos nossas dificuldades, a visão da prisão de nossas mentes e energias, e a possibilidade do nascimento no lótus como a culminância de nossas vidas e da sociedade como um todo.”

—Lama Padma Samten

Como encontrar visões e valores confiáveis em meio a tantas crises? É possível compreender e ajudar os outros em seus mundos? Como fazer movimentos que sejam menos autocentrados e mais a favor da vida, da biosfera e de todos os seres? Como acolher e articular tantos interesses e visões de mundo diferentes?

“Relações e redes” é um livro ao mesmo tempo acessível e profundo, e que pode nos ajudar de forma muito direta em momentos como este, de crise generalizada na saúde, na cultura, na ecologia, na organização social e política, e mesmo nas visões de futuro. A condução será de Fábio Rodrigues, tutor no Cebb Joinville.

Como participar

Todas e todos podem participar, não há pré-requisitos. Nos encontramos sempre às terças, das 19h às 20h (horário de Brasília).

Os encontros acontecem através do Zoom, é só entrar na sala online do CEBB Joinville um pouquinho antes das 19h (nas terças) para começarmos pontualmente. A sala é esta:

https://us04web.zoom.us/j/3921889278

Onde encontrar o livro

Não é preciso ter o livro para acompanhar o estudo, mas, claro, os encontros serão melhores aproveitados se você puder ler e estudar os trechos de cada encontro. Você pode comprar aqui →

O que é o CEBB Joinville

O CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) Joinville é um centro de meditação e estudos para budistas e não budistas orientado pelo Lama Padma Samten. Todas e todos estão convidados para meditar e estudar sobre compaixão, sabedoria, equilíbrio emocional, florescimento humano e cultura de paz. Por causa da pandemia, nossas atividades estão todas acontecendo online.

Convide uma pessoa

Se quiser potencializar seu aprofundamento, sugerimos que você convide para o estudo uma pessoa querida que pode se beneficiar. Além de ser mais fácil ter alguém próximo imerso nas mesmas práticas e contemplações, nossa transformação só vai se tornar natural e contínua se a rede ao nosso redor mudar também. É só ligar para a pessoa ou enviar o link desta página: www.cebb.org.br/relacoes-e-redes-joinville

Contribuição sugerida

Não se cobra um valor para participar dos encontros de estudo e prática do CEBB. Todas as atividades são voluntárias e sua continuação depende da contribuição livre de cada participante. Esta forma de sustentação é uma prática espiritual que toma o exemplo do próprio Buda: estendemos a tigela de mendicância e cada pessoa oferece naturalmente, na medida que reconhece os benefícios em sua própria vida. Assim, pedimos amorosamente pela sua generosidade, qualquer valor é recebido com gratidão genuína:

PICPAY: @cebb.joinville

Caixa Econômica Federal
Ag: 1897 (Tipo de conta, se pedir: 013)
CP: 103789-0
Favorecido: Fábio Rodrigues
CPF: 006030389-13

Acompanhe por Whatsapp

Estamos enviando pelo Whatsapp os recados mais importantes do CEBB Joinville, como lembretes dos encontros de estudo e prática, retiros e eventos. Não é um grupo, você receberá mensagens diretas por uma lista de transmissão. Para receber, basta adicionar este telefone em seus contatos e enviar um “Oi”: (47) 99215-2364