Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Retiro “Mandalas além da Forma”

Retiro “Mandalas além da Forma”

Retiro com Monge Jorge Koho e Monja Marge Daien (Monges do Zen Budismo) de 12 a 15 de outubro no CEBB Recôncavo.Com imensa alegria, o Cebb Bahia estará recebendo os Monges Jorge Koho e a Monja Marge Daien (Monges do Zen Budismo) no período de 12 à 15 de outubro/2017.

Monge Koho e Monja Daien mantém uma relação auspiciosa de muitos anos com o CEBB, nesse Retiro, suas presenças ocorrem com a autorização de Lama Padma Samten e da Monja Coen Roshi.

A proposta básica desse retiro está sendo composto com as seguintes Práticas de elementos básicos da Escola Soto Zen:
- prática do Zazen,
- prática do Kinhin,
- pratica do Samu,
- do Orioki e,
- Estudos do Darma.

Essas práticas estão integradas à vivências aplicáveis no cotidiano, tais como atividades psicofísicas:
- Yoga,
- Caminhada Contemplativa,
- Aikido,
- Tiro com Arco tradicional.

Incluidos à essa oportunidade, contaremos com as seguintes ações:
- vivências artísticas,
- culinária saudável,
- sustentabilidade aplicada e,
- estilo de vida simples.

Como as pessoas poderão se beneficiar?
Todas as atividades propostas são indicações de formas de cultivar a lucidez no cotidiano, através de práticas baseadas em nossas experiências de aplicação do Darma budista no mundo da forma.

Quando:
12 a 15 de outubro de 2017
12 outubro, das 7h às 10h – Check in
12 outubro, às 14h – Inicio
15 outubro, às 16h – Término das atividades.

Chegar com antecedência. Pede-se que as pessoas evitem de chegar exatamente para o momento de começar os ensinamentos.

Coordenação do Retiro:

Monge Jorge Koho

Iniciou a Prática no ViaZen em 1996, tendo recebido o Jukai de Moriyama Roshi em 08 de março de 2003. Ordenação monástica em 08 de novembro de 2008, de Coen Roshi. Atualmente, juntamente com a Monja Marge Daien – com quem é casado – coordena as atividades do ViaZen Zurich, na Suíça, onde residem há quase 4 anos.

Nasceu em Itaqui (RS) a 05/out/1962.Profissionalmente, Koho é Terapeuta Corporal, com formação e vários cursos em Shiatsu, como aluno de Hisayuki Yasui Sensei. Realizou 3 anos de Formação em Terapia de Família e Casais no Infapa, na condição de aluno especial. É praticante graduado (2º Dan) de Aikido, e tem experiência e treinamentos realizados nas áreas da Sustentabilidade, Simplicidade Voluntária e vários aspectos da Vida em Comunidade.

Monja Marge Daien

Iniciou a Prática budista no antigo CEBB em 1988, foi aluna de Chagdud Tulku Rinpoche e Lama Padma Samten. No Zen, recebeu o Jukai em 2008 e Ordenação monástica em 2012, de Coen Roshi. Atualmente coordena, juntamente com o Monge Koho, as atividades do ViaZen Zurich, na Suíça.

Nasceu em Porto Alegre (RS) a 24/mai/1961. Profissionalmente, Daien é formada em Oceanologia, Pedagogia Waldorf, Terapia Artística Antroposófica e Yogaterapia. É mãe de um casal de filhos.

Local: Centro de Retiro e Estudos Budistas Bodisatva Bahia. Recôncavo Baiano. Santo Amaro, KM25.

Contribuição Sugerida: R$ 400.

Estão inclusos: ensinamentos, ocupação do espaço, alojamento e alimentação (ovolactovegetariana) desde almoço do dia 12 até almoço do dia 15.

Observações:

1. Requer inscrição prévia. Alguns materiais serão elaborados antecipadamente e conforme o número de participantes.

2. Apesar dos ensinamentos iniciarem-se às 14h, os monges pedem que os participantes cheguem pela manhã para aquietamento e tranquilização para o retiro. Além disso, o check in e acomodação de cada pessoa.

Acomodação: Em alojamentos.

Refeições: No local. Alimentação simples, nutritiva, ovolactovegetariana.

Muito importante: FAZER SUA INSCRIÇÃO PREVIAMENTE, alguns materiais serão elaborados antecipadamente e conforme o número de participantes.

 INSCREVA-SE