Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Tarde de Meditação | O Equilíbrio da Energia dos Elementos – CEBB MACEIÓ

20 de novembro | das 15h às 18h
No CEBB Maceió
Contribuição sugerida: R$ 30 por pessoa

Aprender um meio de acalmar e compreender os conteúdos internos da mente, que, por vezes, parecem tão misteriosos para nós mesmos, pode ser a chave para nos autoconhecer e transformar nossas relações em vários níveis.

A meditação traz este caminho de estabilidade, clareza, compreensão, equilíbrio da energia e inteireza. Aos poucos, tudo será visto e compreendido!

Este treino da mente melhora a qualidade de vida, o foco de concentração, a memória, a saúde e as relações, trazendo aprofundamentos sutis que também nos tornam capazes de reconectar com as verdadeiras fontes internas de sabedoria. Isto porque as emoções perturbadoras decantarão, acalmando os impulsos negativos, o estresse, a ansiedade e a impaciência, que são as principais causas das confusões e desconexões, ainda que sejam construídos e artificiais.

A familiaridade com o equilíbrio natural da energia traz a total capacidade de lucidez nas ações do cotidiano, sem nos deixar arrastar pelas aparências ilusórias do mundo.

Neste encontro, abordaremos a meditação silenciosa, que inclui instruções práticas iniciais com o corpo, como também os detalhes mais aprimorados do treinamento da mente, por meio da Shamata nos cinco lungs e da meditação de purificação e pacificação para a reconstrução positiva das relações, a Metabavana.

 

Alessandra Pizzigatti é Tutora dos referenciais de estudos e práticas do CEBB sob orientação do Lama Padma Samten

Inscrições: Bit.ly/palestras-cebb

Mais informações: (82) 98811-1884 (Aline)

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA