Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Trabalho Que Reconecta em Fortaleza

Trabalho Que Reconecta em Fortaleza

É com alegria que o CEBB Fortaleza recebe Lia Beltrão (CEBB Jetavana), de 26 à 29 de setembro, para uma programação com palestra e oficina a partir do TQR – Trabalhos Que Reconecta e uma conversa do Ciclo Budismo & Sociedade. Participe e convite todas pessoas que possam se beneficiar.

Palestra e Oficina | Compaixão Inteligente: como não paralisar diante de um mundo em crise?

“A pergunta que tem me guiado ao longo de minha vida aqui neste belo planeta Terra é como estar completamente presente para meu mundo – presente o suficiente para me deleitar e ser útil – enquanto nós enquanto espécie estamos progressivamente destruindo-o.” Joanna Macy

Inspiradas no trabalho desenvolvido pela eco-filósofa e estudiosa do budismo Joanna Macy e pelos ensinamentos do Lama Padma Samten sobre construção de terra pura a partir das cinco sabedorias, a palestra e a oficina têm como intenção abrir uma espaço para contemplarmos juntos os grandes temas que nos afligem coletivamente e investigar se a meditação e conceitos budistas de compaixão, sabedoria e ação lúcida no mundo podem de fato nos ajudar e como.

A palestra é uma introdução ao Trabalho Que Reconecta (TQR) a partir do aspecto da Meditação e Ação.

A oficina é uma apresentação vivencial do Trabalho Que Reconecta (TQR), uma metodologia baseada na emergência da inteligência coletiva em cada grupo, portanto, é através de atividades práticas iremos mergulhar nas diferentes fases do trabalho – incluindo a dor que sentimos pelo que se passa no mundo e como podemos gerar um olhar mais amplo e uma postura de coragem inteligente diante do que acontece, para por fim, atuar no mundo para benefício dos seres e do planeta.

O TQR é uma ferramenta muito bem lapidada de tornar os ensinamentos budistas – que muitos de nós temos contemplado e praticado – verdadeiramente úteis para quem, independente de sua orientação espiritual, está se sentindo desesperançado com o que acontece no mundo e em nosso país e poder se inspirar para agir com coragem e inteligência onde quer que seja.

Palestra | Meditação e ação: Entender a mente serve pra quê?

Data | 27 de setembro (sexta-feira)
Horário | 19h
Contribuição Sugerida | R$ 30,00 (trinta reais)

Oficina | Compaixão Inteligente: como não paralisar diante de um mundo em crise?

Data | 28 e 29 de setembro (sábado e domingo)
Horário | sábado das 09h às 12h e das 14h às 17h | domingo das 09h às 12h
Vagas | 35
Contribuição Sugerida | R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Facilitadora

Lia Beltrão é jornalista, aluna no Lama Samten desde 2006 e tutora do CEBB, e conheceu o Trabalho Que Reconecta enquanto editava e produzia um texto para a Revista Bodisatva n.31, dedicada a Budismo e Crise Ambiental. Realizou um Curso Intensivo voltado para formação de facilitadores do TQR, no Chile, ministrado por um aluno próximo de Joanna Macy, Adrián Galarza. Atualmente, está em formação no Work That Reconnects Facilitator Development Group, ministrado por Lydia Harutoonian, com participação da própria Joanna Macy.

Público

Qualquer pessoa que se sinta afetada emocionalmente com o que acontece com o mundo ao seu redor, seja ambiente, política ou socialmente, ou tenha interesse de conhecer a metodologia é bem-vinda. Não é absolutamente necessário ser budista, praticante de meditação ou ativista.

Local

Instituto Gaia | Rua José Vilar, 964 | Aldeota (entre Av. Santos Dumont e Rua Costa Barros)

Inscrições

Palestra | Inscrições no dia e local, chegue com antecedência, vagas sujeitas a capacidade do local.

Oficina | As vagas são limitadas, faça sua inscrição com antecedência.

Para reserva de vaga, pedimos que seja feito depósito/transferência em conta bancária de 25% da contribuição sugerida, veja os detalhes no link da inscrição.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Contribuição

*As contribuições e doações dos/das praticantes são a única fonte para manter as atividades do CEBB. Contudo, elas são apenas sugeridas e não obrigatórias, pois esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação.
Ainda, seguindo a orientação do Lama de estender a tigela para que muitos possam oferecer a generosidade, lembramos que, aqueles que se sentirem tocados ou inspirados, podem oferecer um valor maior que o sugerido, como forma de expansão dos benefícios aos seres. Qualquer dificuldade ou dúvida, entre em contato conosco.

ATENÇÃO: Nesse final de semana não teremos as práticas regulares.

Contatos

E-mail | cebbfortaleza@gmail.com

(85) 99999.8197 (tim)
(85) 99925.5060 (vivo)
(85) 98881.1072 (oi)

Facebook |Instagram | Youtube

Outras informações sobre o Trabalho que Reconecta consulte os sites Trabalho Que Reconecta e o Work that reconnects.