Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

108 Horas de Paz 2017-18 | Reencantamento da Vida

108 Horas de Paz 2017-18 | Reencantamento da Vida

De 27 de dezembro de 2017 a 01 de janeiro de 2018, no CEBB Caminho do Meio.

A virada do ano, especialmente em tempos de crise, é um ótimo momento para avaliar o que foi feito e sonhar com um futuro melhor para nós mesmos, para as pessoas ao nosso redor, para a sociedade e para o meio ambiente. Para auxiliar nesta reflexão, o Centro de Estudos Budistas Bodisatva tem promovido, nas últimas 16 viradas de ano, o evento “108 Horas de Paz”.

Calcado numa visão plural e complementar, o evento traz sempre um tema relevante para a construção de uma Cultura de Paz. Por meio de diálogos, palestras, rodas de sonhos e atividades culturais, diferentes perspectivas confluem para formar uma visão ampla e propostas concretas para lidar com os desafios da sociedade atual, gerando benefícios e desenvolvendo boas relações em todos os níveis.

Vivemos em uma condição que pode ser caracterizada como de adoecimento mental, físico, social: por todo o lado vemos abundarem os casos de stress, depressão, pânico e de perda de sentido para a vida. Por um lado, é fundamental compreender que esses adoecimentos não são fenômenos individuais mas sistêmicos, frutos de uma arquitetura do estreitamento nos diversos âmbitos políticos, sociais, culturais, educacionais etc. Por outro lado, se reconectar com uma vida com mais sentido e mais plenitude depende de movimentos internos que vão muito além de diagnósticos e medicalização. Em qualquer condição que estejamos, sempre é possível ampliar a visão e produzir contextos mais integrados. Reencantar a vida é possível se pudermos ver, sentir e agir mais amplamente. Nesta virada de ano, vamos trocar olhares e práticas de reencantamento entre a visão budista, as diferentes tradições religiosas, as tradições indígenas e quilombolas e os diferentes grupos sociais.

Início do evento: 28/12, às 9h
Término do evento: 1/01/18, às 12h

Local

Estrada Caminho do Meio, 2600 (Viamão, RS) — como chegar

Em breve mais detalhes de programação, valores e informações do local!