Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

108 Horas de Paz | Especial Educação

Sábado, dia 2 de outubro 2021
Educar para a Felicidade.

Inscreva-se e tenha acesso as gravações das palestras.
O Instituto Caminho do Meio – ICM Viamão e ICM Alto PAraiso – e o Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEBB – convidam para o 108 Horas de Paz – Especial Educação, como desdobramento dos encontros que acontecem todo fim de ano, onde reunimos atores para fortalecer as redes de interdependência, compaixão e colaboração. Neste encontro, o foco é o papel da educação no desenvolvimento do mundo interno, de boas relações e de visão de mundo ampla.

Programação

Manhã | 10h às 12h
Educação para a felicidade: é possível?

Pela manhã, nosso anfitrião Lama Padma Samten conversa com Satish Kumar lançando sementes à seguinte pergunta: Educação para a felicidade: é possível? Lama Padma Samten é ex-professor universitário de física, mestre budista, fundador e orientador do CEBB. Satish Kumar é indiano, ex-monge jainista, ativista pela paz e cofundador do Schumacher College.

Tarde | 14h às 17h
Caminhos para uma educação voltada à felicidade

À tarde, a conversa se ramifica em três iniciativas falando sobre o tema Caminhos para uma educação voltada à felicidade. A Escola Caminho do Meio (Viamão/RS), a Escola Vila Verde (Alto Paraíso/GO) e o NEIMFA (Recife/PE) conversarão sobre suas ações de reconexão com suas comunidades e territórios, especialmente diante dos desafios atuais.

Noite | 19h às 21h
Aprendendo com a arte de Paulo Freire

À noite, como florescimento do encontro, entra em cena a arte, uma importante linguagem de expressão das escolas, na forma de uma homenagem artística ao centenário de Paulo Freire, marco essencial de uma educação interessada nas pessoas em nosso país.
Programação – Saiba mais

Inscrição

Sua inscrição e participação independem de contribuição financeira. Caso lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.
Inscreva-se aqui

Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:

Banco SICREDI 748
Agência 1013
Conta 35563-7
CNPJ: 09.661.172/0001-80
Pix . Celular – 51 989599449

Transmissão

O Encontro ocorrerá por transmissão online pelo aplicativo Zoom.
O link para a página de acompanhamento do 108 Horas de PAz | Especial Educação, onde serão informados os links de cada período, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição.
Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (cebbcm@gmail.com) na sua lista de contatos.

Contato

cebbcm@gmail.com | (51) 99799 8184 (WhatsApp) (atendimento de segunda a sexta das 13h30 às 18h).

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA