Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Abertura da exposição “Um Pincel” e demonstração de pintura com Kazuaki Tanahashi em Brasília

Abertura da exposição “Um Pincel” e demonstração de pintura com Kazuaki Tanahashi em Brasília

Às 19h, hoje, terça 19 de junho tem a abertura e visita com Kaz Sensei no Museu Nacional dos Correios

Kazuaki Tanahashi Sensei, erudito Zen Budista, ativista da Paz e mestre caligrafista e artista renomado, tem feito exposições ao redor do mundo há 50 anos. Círculos Zen multicoloridos, pinturas de um único traço e amplas pinturas caligráficas — esta mostra exibirá uma vasta gama da produção criativa e artística do artista. Na abertura da exposição teremos a presença de Kaz Sensei, que fará demosntração de pinturas ao vivo e uma visita guiada.

Exposicão “Um Pincel”

A exposição “Um Pincel” apresenta obras mais recentes de Kazuaki Tanahashi. Nascido no Japão em 1933, Tanahashi é artista, tradutor, ativista e erudito Zen Budista. Mudou-se para os Estados Unidos em 1977 para atuar como erudito residente no San Francisco Zen Center (fundado por Shunryu Suzuki Roshi). Mestre caligrafista e artista treinado por Kodo Fukada no Japão, tem ensinado e feito exposições ao redor do mundo há 50 anos, além de ter criado o gênero da pintura em um único traço e os Círculos Zen multicoloridos. Escritor, editor e tradutor prolífico, produziu mais de quarenta livros em inglês e japonês, incluindo o conjunto amplo dos ensinamentos do Mestre Zen Dogen. Como ativista ambiental, foi o secretário fundador do Plutonium Free Future. Ativista da paz, trabalhou contra a corrida armamentista nuclear e nas duas Guerras do Golfo, é diretor fundador do Ten Millenium Project e da iniciativa A World Without Armies para a desmilitarização das nações. Também é membro da Academia Mundial de Arte e Ciência. Para conhecer mais sobre o artista, veja o trailer do documentário “Painting Peace” →

Abertura da exposição com apresentação de pintura ao vivo

A abertura da exposição será no dia 19 de junho, terça, às 19h. Kaz Tanahashi Sensei fará uma apresentação ao vivo de pintura e conduzirá uma visita guiada pelas obras da exposição.

Após a abertura, a exposição ficará aberta para visitações do dia 19 de junho a 22 de julho: terça à sexta das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.

Entrada livre. 

Veja aqui a programação completa de atividades de Kazuaki Tanahashi Sensei em Brasília, Alto Paraíso e nas outras regiões do país.