Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Palestra | A alvorada da lucidez à luz das cinco sabedorias com Lama Padma Samten

É com alegria que o CEBB Belém e o GEBB Manaus convidam a todas e todos para Palestra on-line com Lama Padma Samten no sábado, 31 de outubro, das 9h30 às 12h. Participe e convide as pessoas que possam se beneficiar!

As cinco sabedorias são os meios hábeis para nos manifestarmos no mundo, e brotam de forma natural, sem esforço. (…) Os Budas e os mestres, sempre próximos de nós, manifestaram essas sabedorias. Assim, essas sabedorias são um alvorecer a iluminar lentamente o ambiente onde vivemos.

— Lama Padma Samten, janeiro de 2006.

Operar no mundo a partir das cinco sabedorias é antes de tudo ter preparado nossa base com Bodicita. Devemos sentar no embrião de mandala e não dentro das bolhas. Se sentamos na bolha estamos limitados ao próprio autocentramento. Portanto, precisamos sentar com tudo que veio antes, não adianta sentar na postura correta sem o cultivo de Bodicita. Só então, seremos capazes de ver esse alvorecer de um mundo em que acolhemos, reconhecemos qualidades, cultivamos o interesse, ampliamos a visão da interdependência e percebemos praticamos a liberdade, o ir além…

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.

Sua contribuição apoiará o projeto de construção do templo principal e das áreas de retiro fechado do CEBB Bacopari, um conjunto de construções destinadas a apoiar retiros médios e longos para o aprofundamento das práticas de visão, meditação e ação lúcida sob a orientação presencial do Lama.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:

Banco do Brasil (001)
Agência: 0628-9
Conta corrente: 108999-4

Ação Paramita Ensino Budista – CNPJ 34.079.867/0001-04

Para contribuições de fora do Brasil, entre em contato com cebb.belem@gmail.com

[button link=”https://forms.gle/dtxLaotGAUtd72mA9″ ]FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI[/button]

RESUMO
O quê | Palestra Online com Lama Padma Samten
Tema | A alvorada da lucidez à luz das cinco sabedorias
Dia | 31 de outubro de 2020
Hora | 09h30 às 12h
Link da transmissão | Será enviado e-mail resposta aos inscritos
Realização | Ação Paramita
Apoio | CEBB Belém e GEBB Manaus

Lembre-se de verificar o recebimento de nossos e-mails em “Promoções”, caso use o Gmail, e no Spam.

Contato

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco, escreva para cebb.belem@gmail.com ou pelo WhatsApp (91) 98882-3891 (Adriele) ou (91) 99119-4041 (Layanna) ou (92) 98271-1543 (Sandra)

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA