Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Retiro com Lama Alan Wallace 2020 (online)

Tantra do Vajra Cortante da Consciência Lúcida – parte 2
9 a 16 de Outubro 2020, retiro online com Lama Alan Wallace!

[ENGLISH VERSION HERE]

Observação: Esta página se refere ao retiro de 2020. Para se inscrever no retiro que acontecerá em outubro de 2021, acesse aqui.
O CEBB Caminho do Meio tem a alegria de anunciar que o retiro do Lama Alan Wallace acontecerá no formato online, onde ele compartilhará com a sanga a segunda parte do retiro iniciado ano passado. Essa é uma oportunidade rara de aprofundar o estudo e prática dos ensinamentos do Budismo Tibetano.
Este retiro será a continuação dos comentários orais linha-a-linha do Tantra do Vajra Cortante da Consciência Lúcida, um dos textos visionários mais essenciais e profundos do grande mestre Dzogchen Dudjom Lingpa. Esse tantra fornece uma exposição sobre todo o caminho do Dzogchen, a Grande Perfeição, transmitido sob a forma de instruções essenciais e conselhos de coração nas visões puras do mestre tibetano. Lama Alan Wallace, autorizado a compartilhar esses ensinamentos por seu mestre Dzogchen, o Venerável Gyatrul Rinpoche, torna essa fonte de sabedoria acessível a um público contemporâneo, com orientação passo a passo sobre a teoria e prática dos ensinamentos da Grande Perfeição.
Para participar deste retiro, é pré-requisito ter participado presencialmente do retiro de 2019 ou assistir a todos os ensinamentos e fazer todas as práticas guiadas do retiro de 2019, no qual o Lama Alan Wallace oferece comentários orais sobre a primeira parte do texto. São 37 vídeos e estão aqui.
O retiro conta com tradução consecutiva para o português.

Programação

O retiro vai do dia 9 ao dia 16 de outubro.
No período de 9 a 15 de outubro (sexta a quinta), haverá três sessões com Lama Alan Wallace:
13h às 15h | ensinamentos
17h às 19h | ensinamentos
20h às 21h | perguntas ao Lama
No dia 16 de outubro (sexta) somente uma sessão:
13h às 15h | ensinamentos

Inscrições

O retiro será transmitido via Zoom e YouTube de forma fechada, apenas para os inscritos!
Sua inscrição com antecedência ajuda muito a nossa organização!
Contribuição: sua inscrição e participação independe da contribuição financeira.
Como referência, sugerimos o valor de R$ 640.
Sua contribuição apoiará diretamente as atividades do Lama Alan Wallace e a sustentação dos CEBBs Caminho do Meio, Jetavana e Bacupari. Tradicionalmente, as atividades do Darma são sustentadas pela prática da generosidade (Dana paramita), que é o que torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda, permitindo o surgimento e a sustentação dos centros de estudos, meditação e acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
A inscrição, preenchendo o formulário, é fundamental para o recebimento dos links da transmissão do retiro.
Os dados bancários para transferência são:

Banco do Brasil (001)
Favorecido: Centro de Estudos Budistas Bodisatva
Agencia: 0628-9
Conta corrente: 50125-5
CNPJ 94958949/0001-42

Assim que fizer a inscrição, você ganhará acesso a uma página especial onde colocaremos em breve os links da transmissão e um formulário para enviar perguntas. informaremos por email sempre que houver atualização da página. A sala do Zoom terá capacidade para 500 participantes; os demais poderão acompanhar pelo YouTube.
As inscrições e depósitos devem ser feitas individualmente.
Para inscrições e contribuições de residentes no exterior, escreva para retiroaw2020@gmail.com.
[button link=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjOboe40aOagk_FTf5DLcLrWrkOxt-xN8vbF2mCzSKtcqOUw/viewform” size=”large” target=”_blank”]Inscreva-se agora![/button]

Sobre o Lama Alan Wallace

Alan Wallace é uma voz proeminente na emergente conversa entre os pensadores budistas contemporâneos e os cientistas que questionam os pressupostos materialistas de seus paradigmas do século XX. Wallace deixou seus estudos universitários em 1971 e se mudou para Daramsala, Índia, para estudar budismo tibetano, medicina e línguas. Foi ordenado por Sua Santidade o Dalai Lama e, ao longo de quatorze anos como monge, estudou e traduziu para alguns dos maiores lamas de sua geração. Em 1984, retomou sua educação ocidental no Amherst College, onde estudou física e filosofia da ciência. Então, aplicou sua experiência em seu doutorado na Universidade Stanford, estudando a interface entre o budismo e a ciência e filosofia ocidentais. Desde 1987, Alan Wallace tem traduzido e contribuido frequentemente com os encontros entre S.S. Dalai Lama e cientistas proeminentes. Ao longo destes anos, publicou e traduziu mais de 40 livros. Além de sua atuação acadêmica, Lama Alan Wallace é considerado um dos mais proemientes professores de meditação e guias de retiro no ocidente. Fundou e dirige o Instituto Santa Bárbara para Estudos da Consciência, além de ser a força motivadora por trás do desenvolvimento do Centro de Ciência Contemplativa na Toscana, Itália. Para saber mais, visite alanwallace.org
Se tiver dúvidas, conte conosco, escreva para retiroaw2020@gmail.com
Ou, por telefone, em (51) 99799 8184 (de segunda à sexta, das 13h às 18h).

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA